Tecnologia

Pokémon Go: conheça o app que permite capturar os "monstrinhos" no mundo real

06/07/16 - 13h51 - Atualizado em 06/07/16 - 13h58
Reprodução

A empresa Niantic, em parceria com a Nintendo e a Pokémon Company, liberou nessa terça-feira, 05, o aguardado Pokémon Go, um jogo para dispositivos móveis que torna possível a captura de pokémons, misturando o ambiente real com o virtual.

Em Pokémon Go, os jogadores contam com uma experiência de realidade aumentada em que é necessário interagir com o mundo real para encontrar novos pokémons e capturá-los. Você pode, por exemplo, encontrar um monstrinho na vizinhança de sua casa, lutar contra ele e capturá-lo através do seu smartphone com a ajuda do GPS. No total, são 151 Pokémon disponíveis para serem capturados no jogo.

Ao iniciar o jogo, o usuário pode personalizar seu avatar, escolhendo aspectos físicos, como cor dos olhos e do cabelo, e cores das roupas. Além disso, você pode escolher um Pokémon disponível para começar a sua jornada como treinador e ser notificado toda vez que encontrar um dos monstrinhos perto de você. Apesar de ser gratuito, Pokémon Go oferece melhorias através de compras de itens que custam dinheiro.

O game ainda não foi disponibilizado nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS) do Brasil, mas deve estar disponível em breve. Só que isso não impede o download do jogo e o início de sua jornada por pokémons. Basta acessar este link, baixar o APK (instalador) e começar a buscar os monstrinhos, lembrando que como o download é feito de forma não oficial, fica por conta e risco do usuário.