Tecnologia

Pokémon GO já é mais popular que o Tinder nos Estados Unidos

11/07/16 - 15h36
Omelete

Os dados do sucesso impressionante de Pokémon GO continuam a sair e este é no mínimo curioso: de acordo com dados da consultoria SimilarWeb, o título mobile que permite capturar monstros no mundo real já é maior do que o Tinder nos Estados Unidos.

Segundo os dados da consultoria, Pokémon GO foi instalado em 5,16% de todos os smartphones com Android dos Estados Unidos em apenas dois dias - mais do que o aplicativo de paquera, que está na casa dos 2%, conseguiu em cinco anos.

Em termos de usuários ativos diários, o game da Niantic Labs e da Nintendo já se aproxima do Twitter: são 3% de usuários ativos de Pokémon GO contra 3,5% de usuários ativos da rede social.

O engajamento dos usuários com Pokémon GO também impressiona: cerca de 60% das pessoas que baixaram o aplicativo nos EUA estão utilizando-o diariamente. A média de tempo gasto com o game é de 43 minutos e 23 segundos por dia - mais do que WhatsappInstagramSnapchat e Facebook Messenger.

Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio.

O título está disponível para iOS Android na Austrália e nos Estados Unidos. Embora seja possível baixá-lo caso você tenha contas nestes países, o jogo provavelmente não funcionará por conta de servidores sobrecarregados. Por conta destes problemas, a Niantic Labs interrompeu as fases de lançamento do game nos demais países - incluindo o Brasil.