Polícia

Polícia apreende 275 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Alagoas; homem é preso

TNH1 | 01/02/21 - 11h30
Bruno Protasio/TV Pajuçara

A ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil, através do serviço de inteligência, resultou na apreensão de 275 mil pacotes de cigarros contrabandeados nesse fim de semana, na BR-316, em Palmeira dos Índios. Uma pessoa foi presa. 

De acordo com informações colhidas pelo repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, os produtos que vinham do Paraguai estavam guardados dentro de caixas de papelão, sendo transportados em um caminhão. O motorista do veículo foi preso em flagrante, mas não declarou para onde o material estava sendo levado.

A polícia informou que segue com o trabalho de investigação para saber o destino dos cigarros, assim como identificar o envolvimento de mais pessoas no crime.

"Nós recebemos a informação de que um caminhão estaria passando nas imediações do Sertão alagoano, e prontamente solicitamos o apoio da PRF para fazer a intervenção do veículo. O motorista confessou que estava transportando a carga de cigarros, mas não informou maiores detalhes, para onde iria, nem para quem estaria trabalhando", afirmou o delegado Gustavo Xavier.

"As investigações continuam com o intuito de fazer novas apreensões, e o motorista foi autuado por contrabando. O procedimento foi encaminhado para a Justiça Federal para que ele responda", completou o delegado.

Os produtos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana.