Polícia

Polícia apreende adolescente suspeito de matar jovem em festa de Carnaval, em Batalha

Ascom PC | 24/02/21 - 15h26 - Atualizado em 24/02/21 - 17h50
Ascom PC

Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio das equipes da Gerência de Polícia Judiciaria da Região 4 (GPJ 4) e da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), comandadas, respectivamente, pelo delegado Carlos Reis e delegada Daniella Andrade, conseguiu apreender, na manhã desta quarta-feira (24), um adolescente, de 15 anos de idade, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil,  cometido na semana passada no município de Batalha.

A vítima, identificada como José Emilio Pereira de Melo Júnior, conhecido como Zeca Viana, foi atingida a tiros pelo adolescente na madrugada de terça-feira (16), durante uma festa, na zona rural de Batalha, no Sertão alagoano, no carnaval deste ano.

José Emilio Pereira de Melo Júnior, conhecido como Zeca Viana

O delegado Carlos Reis e a delegada Daniella Andrade informaram que, em sequência ao trabalho de investigação as equipes da Polícia Civil da GPJ 4 e da DRP de Batalha conseguiram localizar o adolescente infrator na manhã desta quarta-feira (24), numa clínica de reabilitação, na cidade de Paripueira, região Metropolitana da Capital.

A delegada disse também que o adolescente foi apreendido em cumprimento a mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil, expedido pela juíza Nathallye Costa Alcântara de Oliveira, da Comarca de Batalha, após solicitação da equipe da 3ª DRP. “O motivo foi uma discussão entre a vítima e o autor ocorrida no réveillon do ano passado”, concluiu Daniella Andrade.

Após a apreensão, o adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital.