Polícia

Polícia apreende mais de 50 armas de fogo em quase dois meses em Maceió

25/07/18 - 14h18
Arquivo TNH1

O Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp) divulgou, na tarde dessa quarta-feira, 25, um balanço atualizado relacionado ao número de armas de fogo apreendidas nos últimos meses em Maceió. Segundo os dados, houve um crescimento de revólveres apreendidos entre os meses de junho e julho em comparação com os últimos cinco anos.

De acordo com o BPRp, 30 armas de fogo foram recolhidas no mês de junho, enquanto até o dia 25 deste mês, 24 revólveres foram retirados da mão de suspeitos. Ao todo, 54 armas foram apreendidas em 55 dias, o que dá uma média de quase um revólver capturado por dia. 

O recorde anterior de armas apreendidas neste período de dois meses era de 49, no ano de 2014. Em 2015 e 2016, o balanço mostrou o mesmo número de revólveres retirados de circulação: 28. Já no ano passado, a polícia apreendeu 31 armas entre junho e julho.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Marlon Araújo, informou que os alagoanos já sentem nas ruas os resultados da diminuição da violência. "O trabalho não vai parar. Menos armas de fogo, menos violência! Em 55 dias, já são menos 54 armas de fogo em Alagoas", destacou.

"Somente nas últimas 24 horas, cinco armas foram retiradas de circulação. Hoje antes de iniciar atividade física, fui agradecer a minha tropa pelo grande desempenho. O alagoano sabe que pode contar com a tropa 01 e o Batalhão continua empenhado nos bons resultados", completou.