Maceió

Polícia cumpre reintegração de posse no antigo prédio do INSS

22/11/15 - 10h03

Famílias ocupavam prédio desde 2013 (Crédito: Cortesia)

Famílias ocupavam prédio desde 2013 (Crédito: Cortesia)

Atualizada às 13h50

A Polícia Militar (PM) cumpriu ação de reintegração de posse neste domingo, 22, no Edifício Humberto Santa Cruz, antiga sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Praça dos Palmares, centro de Maceió. 

Guarnições do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da PM iniciaram no último dia 11, visitações no local para conscientização dos invasores, quanto à determinação judicial. Conforme relatório, das 79 famílias identificadas no primeiro contato pelos militares, cerca de 20 ainda ocupam o edifício.

A decisão judicial de despejo foi proferida pelo juiz federal da 5ª Vara, José Donato de Araújo Neto. Desde julho de 2013, o imóvel está ocupado por famílias despejadas de um terreno particular, localizado no conjunto Jardim Petrópolis, no bairro da Santa Lúcia. 

SAIBA MAIS: Condomínio ‘fantasma’ abriga mais de 65 famílias carentes em Maceió

Para a reintegração de posse do imóvel urbano, foram mobilizados militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Radiopatrulha, do Batalhão de Trânsito, do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), do CGCDHPC e da Assessoria de Comunicação - que estabelecerá o contato direto com a imprensa durante todo o desenvolvimento da ação, através do telefone (82) 9 8833-8936.

Participaram ainda da ação, integrantes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, da Vigilância Sanitária, do Conselho Tutelar, Eletrobrás, entre outros, cada um na sua competência.