Polícia

Polícia divulga retrato falado de dupla que decepou dedos de mulher em assalto

Redação TNH1 | 08/08/19 - 17h24

A polícia divulgou, durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira (08), o retrato falado dos suspeitos de decepar dois dedos de uma mulher num assalto, no município de Arapiraca, no dia 27 de julho.

A vítima, identificada como Marizete Maria de Oliveira, de 41 anos, revelou que um dos criminosos teria entre 23 e 34 anos, a pele branca e os olhos verdes. Segundo ela, o bandido tem uma tatuagem de estrela no pescoço, de contorno escuro e pintada de fundo azul.

Já o outro seria negro e teria de 22 a 27 anos. O segundo teria uma altura aproximada de 1,45 metro a 1,55 metro e apresentava arranhões aparentemente recentes no rosto, além de usar brinco tipo argola na orelha direita.

De acordo com o delegado Thales Araújo, que investiga o caso, a principal linha de investigação é a tentativa de latrocínio. Ele contou que as informações que estão sendo passadas para a polícia estão sendo apuradas, mas não pode adiantar mais detalhes.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181, e não precisa se identificar na ligação, ou procurar a Central de Polícia de Arapiraca. 

O caso

No último dia 27, uma mulher teve os dois dedos decepados por dois criminosos durante um assalto em uma oficina em Arapiraca. Ela estava sozinha no momento do crime. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Arapiraca, a vítima confessou que a dupla fez ameaça de decepar os outros dedos, a mão e ainda a estuprar.

Segundo o relato de Marizete, ela estava na oficina e o marido havia ido em um supermercado próximo ao local para comprar um lanche. Foi nesse momento que os assaltantes chegaram. “Eu vi um rapaz levantando a porta e o outro entrando. Ele desceu da moto, sacou a arma e apontou para minha cabeça”, descreveu. No relato, a mulher segue explicando que a dupla pedia as chaves do carro, o aparelho de celular e a ameaçava: “Não estou brincando”.

Após a ameaça, os bandidos cortaram dois dedos da mulher sem que ela reagisse ao assalto. “Ele disse ‘pode pegar’. O comparsa dele pegou a faca, um martelo, pegou o meu primeiro dedo e botou a faca e bateu o martelo, enquanto o primeiro tapava minha boca. Depois de uns cinco minutos, ele pediu a chave do carro de novo, eu balancei a cabeça dizendo que não estava com a chave, porque estava com a boca tapada. Ele pegou meu outro dedo e cortou de novo”, revelou.

O crime seguiu com uma nova ameça. Ela afirma que neste momento um dos assaltantes a ameaçou de decepar os demais dedos, a mão e de estuprá-la. “No momento em que ele disse que iria me violentar, ele começou a passar a mão nos meus seios, abriu minha braguilha (zíper) e o outro com a faca no terceiro dedo. Eu (estava) em choque. Foi quando ele abriu o meu sutiã e caíram os R$ 2 mil. Ele teve a ousadia de contar na minha frente, foi quando o outro disse: ‘Deixe, deixe, vamos vazar’”, contou a vítima.