Maceió

Polícia é acionada após suposta ameaça de atentado em escola particular de Maceió 

Eberth Lins | 01/06/22 - 11h40
Policiais fizeram ronda nas proximidades da escola na manhã desta quarta-feira | Foto: Cortesia ao TNH1

A suposta ameaça de um atentado terrorista em uma escola particular localizada no bairro Ponta Verde, em Maceió, mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (1º). A história circula nas redes sociais e causou alvoroço em grupos de estudantes e pais de alunos, que cobraram posicionamento da instituição de ensino.

De acordo com informações iniciais, um estudante apontada como responsável pela ameaça conta que a história do atentado surgiu após comentários sobre casos de massacre em escolas dos EUA, o que teria sido compartilhado de forma errada e gerado uma onda de boatos.

Ao TNH1, o 1º Batalhão da PM informou que a equipe recebeu a mensagem do possível atentado e se deslocou desde as primeiras horas desta manhã para a frente da unidade de ensino. Os militares fazem rondas na região e até as 11h não havia registrado nenhuma ocorrência de violência nas redondezas.

Em mensagem enviada aos pais dos estudantes, a escola informou que a história está sendo apurada com rigor. Leia na íntegra:

Senhoras Pais, Mães e Responsáveis,

Vimos através deste esclarecer e posicionar toda a nossa Comunidade Escolar quanto à situação ocorrida no dia de ontem, 31/05, onde circularam boatos em grupos de whatsapp e redes sociais referentes às situações de violência que supostamente estariam programadas para acontecer no dia de hoje em nossa escola, sendo praticadas por estudantes dessa instituição.

Informamos que tal situação está sendo apurada com rigor. Nossa Escola continua sendo um local SEGURO para nossos estudantes. Aproveitamos para informar que após tomar ciência da situação, imediatamente todas as providências disciplinares, policiais e jurídicas cabíveis foram tomadas, para garantir que tudo seja devidamente esclarecido e resolvido.

Reforçamos nosso compromisso com a Qualidade Pedagógica, Responsabilidade Social, e TOTAL SEGURANÇA e BEM-ESTAR dos nossos estudantes. Escola e Família quando se unem para um bem maior, o desenvolvimento integral dos nossos estudantes é garantido.

Agradecemos a parceria e a compreensão de todos. Contamos com a confiança de vocês!

Ana Paula Fernandes Yajima
Direção Geral