Polícia

Polícia encontra drogas e armas enterradas em sítio e homem acaba preso

Redação TNH1 | 17/05/19 - 15h40
Rafael Alves/TV Pajuçara

Uma operação conjunta entre a Divisão Especial de Narcóticos (Denarc) e policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de 300 quilos de maconha, 9,5 quilos de cocaína e 1,7 quilo de crack. Uma coletiva de imprensa foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), na tarde desta sexta-feira (17), para que a polícia apresentasse detalhes da ação.

Um homem identificado como Joseph Alesson da Silva, de 24 anos, foi preso no momento em que iria entregar um tablete de cerca de um quilo de crack, no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro. Os policiais conseguiram chegar a um sítio localizado no Distrito Industrial, onde foram encontradas, além do restante da droga, duas armas de uso restrito: uma pistola Taurus ponto 45 e uma pistola CZ 9mm. O material estava enterrado.

(Rafael Alves/TV Pajuçara)
(Rafael Alves/TV Pajuçara)
(Rafael Alves/TV Pajuçara)

A ação faz parte da mesma investida policial que resultou em apreensões de drogas em Arapiraca e em São Sebastião, quando a polícia estourou um laboratório de cocaína, na semana passada.

“Ao todo, são 36 quilos de cocaína apreendidos nos últimos 15 dias, em Arapiraca São Sebastião e Maceió”, disse o delegado Gustavo Henrique, ao ressaltar o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar. 

Segundo ele, a polícia já sabe a quem a droga pertence. “Quem está por trás de todo esse carregamento de droga que chegou no estado é uma facção criminosa, forte, conhecida. O exemplo é esse tipo de armamento encontrado com essa droga”, disse o delegado, ao se referir a uma pistola ponto 45.

300 quilos de maconha

Cerca de 300 quilos de drogas foram encontrados dentro de cilindros lacrados em um caminhão que saiu de Toledo (PR) com destino final de Arapiraca, no Agreste alagoano. A operação, batizada de “Cêmete”, foi concluída nessa quinta-feira (16), e envolveu a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), contou com o apoio também de agentes da Receita Federal em Alagoas. Casal foi preso.

Alan Felix Ferreira da Silva, de 31 anos, e Islanne Layne dos Santos Pina, 30 anos, foram presos em Arapiraca. Já as drogas foram apreendidas em Maceió.