Polícia

Polícia encontra mais de 7 kg de maconha em carro de aplicativo em Maceió

07/08/18 - 07h12
Reprodução/ Tv Pajuçara

Cerca de 7,5 kg de maconha foram encontrados dentro de um Chevrolet/ Cobalt, de cor cinza e placa 4792-AL, no Conjunto Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O carro foi abordado por uma equipe do 5º Batalhão da PM, na noite dessa segunda-feira (06), próximo à fábrica da Coca-Cola, e tinha registro como Uber. 

Conforme a reportagem do Balanço Geral AL, da TV Pajuçara, a abordagem só foi possível após a polícia ser informada de que o veículo estava fazendo arrastão na parte alta de Maceió. A droga foi encontrada dentro de um saco transparente amarelo no banco do passageiro. Motorista e passageiro foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Nenhum dos suspeitos assume a posse do material ilícito.

O passageiro identificado como Cleverson Ferreira da Silva, 25 anos, disse que só tomou conhecimento da droga depois que entrou no veículo como cliente, próximo a um shopping na parte alta.

Já o motorista Roberval Pereira de Oliveira Junior, 20 anos, informou que Cleverson entrou no carro com a sacola como cliente e só teve conhecimento da maconha, quando a polícia abordou o carro.

"Apesar da quantidade da droga, eu não senti o cheiro. Se eu tivesse percebido, tinha chamado a polícia", disse o Uber. 

Motorista e passageiro foram autuados por tráfico de drogas.