Polícia

Polícia intercepta carro com 70 kg de maconha em posto de gasolina em Maceió

07/08/18 - 11h28
Nathália Lopes/ TV Pajuçara

Um homem identificado como Jilmar Gomes do Nascimento, 44 anos, foi preso com mais de 70 quilos de maconha, que transportava em um Fiat Strada vermelho, de placa OHD 4822, do município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas. A prisão aconteceu na nessa terça-feira (07), em um posto de gasolina no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

De acordo com informações da repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara, a Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) investigava há dois meses uma quadrilha especializada em transportar material ilícito de Petrolina (PE) para Alagoas.

A polícia recebeu ontem a informação de que a quadrilha iria agir e conseguiu interceptar o carro parado em um posto de gasolina. No veículo, estava Jilmar Gomes que, segundo os agentes, cheirava cocaína quando foi abordado e faz parte do grupo investigado.

A droga foi encontrada em três caixotes e coberta por lona. O envolvido e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, no bairro da Mangabeiras.

Flagrantes relacionados

A polícia ainda acredita que outro flagrante, realizado na noite de ontem (6), tenha relação com essa apreensão. 

No Conjunto Benedito Bentes, cerca de 7,5 kg de maconha foram encontrados em um Chevrolet Cobalt, de cor cinza e placa 4792-AL e tinha registro como carro usado para transporte de passageiros por meio de aplicativo. 

A droga estava em embalagens idênticas às da ocorrência desta terça. Segundo o policial que conversou com a TV Pajuçara, o material pode ter sido entregue antes da apreensão. Ele disse ainda que a cor caracteriza o fornecedor do entorpecente.