Brasil

Polícia investiga morte de cão pitbull levado em bagageiro de ônibus até o litoral de São Paulo

26/12/17 - 08h16
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um cachorro, da raça pitbull, que foi transportado no compartimento de cargas de um ônibus até o litoral do estado. O dono do cão e o motorista do veículo foram autuados em flagrante por maus-tratos de animais e podem pagar até R$ 12 mil em multas.

De acordo com a informações da Polícia Militar Ambiental paulista, o proprietário do cachorro é morador de Goiânia (GO) e iria passar o Natal na casa de conhecidos.

Ainda de acordo o relato da PM, a primeira etapa da viagem, até a rodoviária de Santos, ocorreu normalmente, com o pitbull sendo transportado numa caixa própria acondicionada no compartimento de carga com ventilação própria. Após a troca de veículo (foto acima), a caixa com o animal foi colocada no compartimento de cargas, sem a devida ventilação. A PM disse ainda que esse segundo transporte não poderia transportar animais.

A polícia suspeita que a falta de oxigenação e o calor excessivo podem ter sido a causa da morte. Ainda assim, o corpo do animal foi levado para necropsia para que fosse determinada a real causa de sua morte.

Peritos foram acionados para levantar as primeiras infrmações sobre a morte do animal. Após serem autuados e multados pelo crime de maus tratos de animais, ambos foram liberados. Agora o motorista e o dono do cachorro podem recorrer da sanção.