Polícia

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de homicídio em Pilar

TNH1 com Ascom PC-AL | 03/03/21 - 12h04

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (03) terminou com a prisão de um homem de 25 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento no assassinato de Gean Carlos da Silva, ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano, na cidade de Pilar.

Segundo o delegado Sidney Tenório, que coordenou as investigações, a dupla assassinou com disparos de arma de fogo o jovem de 18 anos no Loteamento Nicodemos, na Chã do Pilar, no domingo de Carnaval.

“Os investigadores tiveram acesso a mensagens em que o adolescente de 17 anos insistentemente convidava a vítima para juntos consumirem drogas. Identificado o menor, ele confessou que, juntamente com o acusado de 25 anos, eles executaram a vítima com disparos de arma de fogo”, explicou o delegado.

Com os indícios de autoria formalizados nos procedimentos, o delegado representou pela internação provisória do adolescente e pela prisão temporária do maior de idade, que foram decretadas pelo juiz do Pilar, Rafael Casado, e cumpridas hoje.

O homem está sendo recambiado para o Sistema Prisional e o adolescente para a Unidade de Internação de Menores.