Polícia

Polícia prende irmão e primo do mandante de homicídio em Arapiraca

17/08/21 - 13h52
Prisões aconteceram no bairro Baixão, em Arapiraca | Ascom PC-AL

Outros dois suspeitos de terem envolvimento na morte do jovem João Paulo Ribeiro de Santana foram presos nesta terça-feira (17), na Rua Santos Dumont, no bairro Baixão, em Arapiraca, Agreste alagoano. O crime ocorreu no dia 29 de junho deste ano e foi motivado por ciúmes.

Segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos contra os dois suspeitos, de 26 e 20 anos. Eles são irmão e primo, respectivamente, do autor intelectual do assassinato.  

A equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) já havia prendido o executor, apontado como sendo um pistoleiro ligado a uma facção criminosa e que teria sido contratado pelo mandante do crime. O homem apontado como autor intelectual, por sua vez, já havia sido localizado e preso na última terça-feira (10).

"O mandante resolveu matar o João Paulo simplesmente porque sua ex-namorada resolveu ir para a casa de outro rapaz após uma festa. Ele [mandante] estava em Jaramataia, mas ligou para o irmão, o primo e o pistoleiro ligado à facção criminosa. Os três foram ao local, buscaram a ex-namorada do mandante e executaram a vítima, ou seja, o rapaz com quem ela estava, o João Paulo”, revelou Filipe Caldas.