Polícia

Polícia prende terceiro suspeito de matar adolescente a machadadas no Ouro Preto

Assessoria | 15/03/21 - 07h01
Ascom PC-AL

A Polícia Civil prendeu, nesse domingo (14), mais um suspeito de participar da execução do menor João Gabriel Olímpio Silva Pinheiro, morto a machadadas numa mata localizada no bairro do Ouro Preto. B.A.V.S. foi o terceiro suspeito a ser preso por esse crime.

As equipes coordenadas pelo delegado Fábio Costa já haviam efetuado as prisões de dois homens apontados como responsáveis pela morte da vítima e que aparecem nas imagens gravadas pelos próprios autores. 

Ciente de que estava sendo procurado, B.A.V.S. apresentou-se no domingo (14) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió. A delegada, Rosimeire Vieira, cumpriu o mandado de prisão do suspeito.

Segundo o delegado Fábio Costa, a dívida de drogas que motivou o assassinato de João Gabriel foi em relação a B.A.V.S. e o celular usado para gravar toda a ação dos executores também pertencia ao suspeito preso nesse domingo. Ainda de acordo com o delegado, os demais envolvidos no crime seguem sendo procurados.

O CRIME

João Gabriel foi assassinado no bairro do Ouro Preto, em uma mata. Ele passou a noite amarrado e foi morto no dia seguinte, com vários golpes de machado na região da cabeça.
O homicídio foi filmado pelos próprios autores e o conteúdo circulou pelas redes sociais. Após o crime consumado, foi escrito nas costas da vítima, com seu próprio sangue, o nome de outro desafeto e isso serviria como um recado para ele.

O primeiro suspeito do crime foi preso no início do mês, numa ação da Polícia Civil em via pública, no mesmo bairro em que aconteceu o homicídio. O segundo foi preso em flagrante, quando agredia a companheira grávida. Esse já estava sendo investigado pelo assassinato de João Gabriel.