Polícia

Polícia prende um dos suspeitos da morte do motorista de aplicativo Ben Donson

Redação TNH1 com Ascom PC | 24/12/21 - 14h27
Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde dessa quinta-feira (23), o suspeito de ser um dos participantes da morte do motorista de aplicativo Ben Donson dos Santos Santana, que faleceu três dias após ser agredido por ambulantes em um trecho da Rua Augusta (antiga Rua das Árvores), no dia 04 de outubro de 2021 no Centro de Maceió. 

A prisão foi efetuada por equipe da 6° DHC, comanda pela delegada Talita Aquino, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, após investigação do Núcleo de Inteligência, que conseguiu descobrir que o acusado estava em Tamandaré, no estado de Pernambuco. No ato do cumprimento de mandado de prisão, a ação teve apoio de policiais civis alagoanos e policiais militares de Pernambuco. 

O caso - Segundo a polícia, Bem Donson teria acelerado seu veículo, um Renault Logan, em direção a pedestres após discutir com um dos ambulantes que ocupava a via para comercializar frutas e verduras. Foi quando um grupo de pessoas cercou o automóvel e o retirou do carro a força, agredindo o condutor, que sofreu um grave ferimento na região da cabeça. 

Socorrido ao Hospital Geral do Estado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, o motorista chegou a receber alta ainda na segunda-feira, quando, inclusive, prestou esclarecimentos na Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Porém, segundo a irmã da vítima, Bem Donson sofreu uma convulsão e precisou novamente de atendimento médico, sendo reconduzido ao hospital no mesmo dia.