Polícia

Polícia recaptura reeducando que trocou tiros com a PMs e fugiu do HGE

27/07/18 - 17h24

Policiais do Batalhão de Rádio Patrulha (BPRP) conseguiu recapturar o reeducando Claudemir da Silva. Ele havia sido preso, após trocar tiro com policiais, na Vila Emater, episódio em que um PM foi ferido com um tiro. Claudemir também foi atingido com um tiro e se recuperava em uma das alas do Hospital Geral Estado (HGE), até a tarde de ontem, quando conseguiu fugir com a ajuda de Cristiano Silva Santos, e de uma mulher que seria sua namorada, identificada como Tainá de Oliveira Santos.

A polícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança do HGE, que captaram o momento em que Cristiano e Tainá chegaram ao local em uma picape Courrier. Tainá entrou com roupas para Claudemir. O grupo também contou com o auxílio de uma cuidadora, que teria ajudado na fuga.

Claudemir tirou a roupa do sistema prisional, vestiu a roupa levada pela namorada e saiu do HGE se fazendo passar por um paciente qualquer.

A polícia conseguiu prender Claudemir e Tainá na manhã desta sexta-feira, em Jaraguá, em uma residência próximo ao Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo.  Na casa, policiais acharam drogas e uma arma. Cristiano foi preso em uma oficina onde trabalha.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes.