Polícia

Policial é baleado na cabeça após reagir a suposta tentativa de assalto em Maceió

04/08/18 - 09h19

Um policial militar foi baleado na cabeça em uma suposta tentativa de assalto, no bairro do Tabuleiro do Martins, por trás do supermercado Makro, por volta das 7h30 deste sábado (4), em Maceió. O cabo Edvaldo Felix da Silva como foi identificado, foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Geral do Estado.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo Centro Integrado de Segurança Pública, um homem em uma moto o abordou em um ponto de ônibus na Avenida Galba Novaes, em frente ao condomínio onde mora.

O policial reagiu e trocou tiros com o assaltante, que foi baleado no abdômen e no ombro, segundo informações do 4º Batalhão da PM. O militar foi atingido na cabeça e socorrido por uma viatura da Força Tarefa que estava na região.

O assaltante conseguiu fugir, ainda pilotando a moto, mas caiu ao chegar em frente à loja Carajás, na Durval de Góes Monteiro. A população o deteve e há suspeita da polícia de que o homem ainda foi espancado até a chegada de uma ambulância do Samu.

O homem foi socorrido e levado também ao HGE, mas morreu. Ele ainda não foi identificado.

O policial está no centro cirúrgico do hospital, em estado gravíssimo. Ele é lotado no Batalhão de Polícia de Guarda, em Maceió.