Maceió

Polo Jaraguá: maceioenses e turistas contam com serviços de Saúde durante festa de São João

Secom Maceió | 24/06/24 - 12h36
Secom Maceió

As pessoas que estão aproveitando os festejos do São João Massayó contam com serviços da Secretaria de Saúde de Maceió para possíveis intercorrências.

O polo Jaraguá conta com um posto médico, com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos administrativos e duas ambulâncias para a transferência de pacientes para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

No espaço, os maceioenses podem contar com serviços de urgência e emergência, medicação para estabilização, curativos, aferição de sinais vitais e aferição de glicose e em casos mais graves, é feita a transferência.

Nos dias 29 e 30 de junho, o serviço será oferecido também no polo Benedito Bentes,

O suporte médico para o caso de intercorrências também está assegurando no São João Massayó.

“Aqui pode vir qualquer pessoa que estiver no Sao João. Nós estamos ofertando aferição de pressão e se for o caso, a gente transfere para a UPA. Temos todo o suporte necessário aos usuários. Felizmente, tem sido bem tranquilo, o pessoal está aproveitando com moderação”, explicou a enfermeira Gabriella Nascimento, que é supervisora do programa Saúde da Gente.

O posto médico fica aberto desde o horário da chegada do público até o encerramento das apresentações. Além disso, no espaço estão sendo realizadas atividades educativas sobre prevenção e cuidados com a saúde e distribuição de preservativos masculinos e femininos. O objetivo é garantir que os cidadãos tenham acesso a assistência e possam frequentar os festejos juninos sem descuidar da saúde.