Maceió

Pré-matrícula 2017 da Rede Municipal termina hoje

31/01/17 - 06h22

O prazo para cadastro da pré-matrícula online para as escolas da Rede Municipal de Educação termina nesta terça-feira (31). Os pais e responsáveis interessados em matricular seus filhos em unidades da Rede devem acessar o site da Prefeitura, clicar no banner da pré-matrícula e preencher os dados requeridos. Após o preenchimento da ficha cadastral, será emitido um número de protocolo, que deverá ser impresso ou salvo pelo requerente.

No ato da inscrição, os pais ou responsáveis precisam indicar três opções de escolas onde desejam matricular a criança. Para que o cadastro tenha êxito, é preciso preenchê-lo corretamente ter em mãos dados essenciais, como a data de nascimento da criança, nomes oficiais das três escolas e saber qual o período de escolarização que o aluno deve estudar em 2017.

Também é solicitado o número do CPF do responsável pelo aluno e o número da instalação da conta de luz, que é o código de inscrição do usuário na conta mensal de energia elétrica.

A coordenadora de Matrícula da Semed, Kay Guimarães, reforça: “É importante que as famílias não deixem para fazer a inscrição na última hora. Além disso, para que o cadastro seja válido, é necessário que os dados sejam fornecidos corretamente. Só assim a criança pode concorrer à vaga”, relembra a coordenadora.

Para este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferta mais de 17 mil vagas para novos alunos. A pré-matrícula não representa garantia de vaga, já que depende da disponibilidade da rede. O resultado oficial da seleção será divulgado no próprio site da Prefeitura, a partir do dia 9 de fevereiro.

Para quem não tem acesso à internet, as próprias escolas da rede municipal funcionarão como parceiras da comunidade, que poderá usar o computador dessas unidades de ensino para efetuar a pré-matrícula dos filhos.

Para ir direto ao sistema da pré-matrícula online, clique aqui.