Maceió

Prédio da Sefaz-AL é evacuado após ruptura de caixa d'água; vídeos mostram vazamento

Redação TNH1 | 22/10/20 - 17h32
Reprodução / Redes Sociais

Funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) tiveram um susto, na tarde desta quinta-feira (22), após a ruptura de uma caixa d'água no prédio da secretaria, no Centro de Maceió. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um transbordamento de água de reservatório e a ruptura da caixa d'água, o que terminou com o vazamento atingindo estruturas internas da edificação. O TNH1 teve acesso a vídeos que mostram a água escorrendo pelas paredes e também por uma escada do prédio. De acordo com a Sefaz, dois andares, 9º e 10º, ficaram alagados.

Em nota, a Sefaz confirmou o incidente e afirmou que seguiu os protocolos de segurança, desligando a energia e evacuando o prédio.

Leia na íntegra

"A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas informa que, na tarde desta quinta-feira (22), houve um problema no sistema de controle de vazão da caixa d’água do prédio-sede, situado no Centro de Maceió, que desencadeou um transbordamento de água. Seguindo os protocolos de segurança, a energia foi desligada e o prédio evacuado. A empresa responsável pela manutenção predial foi acionada para averiguar e consertar a instalação. O prédio está passando por limpeza e o retorno às atividades ocorrerá na próxima segunda-feira (26)".

A assessoria de comunicação da Sefaz disse ainda que os trabalhos presenciais foram suspensos até que a avaliação seja feita.