Maceió

Prefeito Rui Palmeira convida os maceioenses para a abertura do Maceió Rosa

30/09/17 - 08h58
Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira lança neste domingo (1º), junto com a primeira-dama Tatiana Palmeira, a campanha municipal Maceió Rosa. O prefeito destaca a relevância das ações do mês de conscientização sobre o câncer de mama e chama a população a participar da mobilização inicial, que acontecerá neste domingo, dia 1° de outubro, com um grande evento envolvendo parceiros e secretarias municipais na Rua Fechada, orla de Ponta Verde.

A campanha deste ano traz como tema Atitude Exige Coragem, em defesa da realização do auto-exame e de sua relevância no diagnóstico precoce do segundo tipo de câncer com maior incidência no mundo. Com isso, as chances de cura aumentam consideravelmente, na comparação com uma descoberta tardia do tumor. 

“O Maceió Rosa realizará muitas ações educativas e preventivas sobre o câncer de mama durante todo o mês de outubro. A campanha tem o intuito maior de chamar a população para realizar o autoexame e ao detectar qualquer sinal, procurar uma unidade de saúde imediatamente para a realização dos exames de detecção. Além disso, haverá um aumento na oferta de mamografias durante os meses de outubro e novembro, visando atender às mulheres maceioenses”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Diversas secretarias municipais participam do evento de lançamento da campanha. As atividades serão executadas das 9h às 16h do próximo domingo (1º). Participam a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a distribuição de informativos sobre saúde da mulher e orientações sobre DSTs/Aids, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), com aula de zumba, e a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) com apresentações culturais.