Maceió

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras no Novo Mundo

Assessoria | 11/01/19 - 15h58
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras no Conjunto Novo Mundo. | Marco Antonio / Secom Maceió

Praças e espaços de lazer da capital seguem recebendo investimentos da Prefeitura. Nesta sexta-feira (11), o prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços de revitalização na praça central do conjunto Novo Mundo, no bairro Barro Duro, que recebe ações das secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e de Infraestrutura (Seminfra) e das superintendências municipais de Iluminação Pública (Sima) e de Transportes e Trânsito (SMTT).

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, as obras melhoram a qualidade de vida dos moradores da região. “Aqui, no Novo Mundo, desde que assumimos, estamos investindo na melhoria de vida da população. Um exemplo é a entrega da nova unidade de saúde, que hoje tem um padrão adequado para atender aos moradores. Agora os moradores terão uma área de lazer, com um novo ponto de ônibus mais estruturado. Tudo isso em uma ação integrada de várias secretarias e com recursos próprios”, ponderou.

José Cícero de Omena, morador da região há 30 anos, se mostrou satisfeito e ansioso. “Antigamente não tinha nada por aqui, era um terreno abandonado só com lixo. Hoje já temos posto de saúde, quadra e teremos a praça. É bom demais ver todo mundo usando o espaço”, disse.

Para estruturar a praça central e deixá-la adequada ao lazer, a Semds irá recuperar o passeio público com a construção de nova calçada, instalação de brinquedos e estruturação do campo de futebol, que recebeu mureta de proteção.

“Nessa região foi feito um investimento de cerca de R$ 150 mil. Será um espaço para que as crianças possam aproveitar aqui na parte alta da cidade. Neste local, apenas havia um campo e um terreno baldio cheio de entulho e lixo. Fizemos a limpeza e recuperamos para entregar uma área de lazer para toda a comunidade. Também vamos entregar um pomar e a gente espera que a população cuide”, detalhou Gustavo Acioli, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável.

As melhorias também contam com serviços da Seminfra, que pavimentou o trecho de contorno da via principal. Já a SMTT instalou novo ponto de ônibus, facilitando o acesso e parada do ônibus, além de melhorar a acessibilidade e acomodação da população.

Outro benefício levado pela Prefeitura à região foi a instalação da iluminação em LED. “Instalamos seis novos postes, nove luminárias e quatro projetores, que foram distribuídos entre a praça central e o campo de futebol. Todos os serviços foram executados com recursos próprios, um investimento de R$ 46 mil”, comentou Frederico Lins, superintendente de Iluminação Pública.