Maceió

Prefeito vistoria obra na Serraria que teve aproveitamento de asfalto da Fernandes Lima

16/02/17 - 11h32 - Atualizado em 16/02/17 - 11h35
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió está investindo também na criatividade para driblar a crise e seguir beneficiando a população. O asfalto antigo retirado da Avenida Fernandes Lima, que está sendo recapeada, foi reciclado e utilizado como base na pavimentação da Rua dos Guaranis, no acesso ao Condomínio San Nícolas, na Serraria. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Nesta quinta-feira (16), o prefeito Rui Palmeira vistoriou o andamento dos serviços e destacou o diferencial da obra.

Prefeito Rui Palmeira vistoria obra de pavimentação na Rua dos Guaranis. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Mais uma obra importante, um contorno de quadra que era utilizado mesmo sem ser pavimentado. Esta obra, além de beneficiar a população, é algo positivo também no que diz respeito à sustentabilidade. Nós estamos acabando com as ondulações na Avenida Fernandes Lima e utilizando 100% do asfalto antigo. Escolhemos usar a criatividade para fazer mais com menos”, ressaltou o prefeito.

Ib Brêda e Rui Palmeira durante vistoria. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, explicou como funciona o processo de reutilização do asfalto. “Para o recapeamento na Fernandes Lima, antes fazemos a fresagem, processo que retira de três a quatro centímetros de asfalto velho para possibilitar que seja colocado asfalto novo. O material retirado ao invés de ir para o lixo está sendo utilizado como base aqui na Rua dos Guaranis, que depois vai receber mais uma capa de asfalto ficando pronta para beneficiar a população. À medida que fomos avançando na Fernandes Lima, nós vamos adotar outras ruas”, detalhou.

Para melhorar o convívio coletivo, a iluminação na Rua dos Guaranis também será requalificada.  “Já estamos fazendo o levantamento e após a conclusão da pavimentação, nós vamos substituir todo o parque de iluminação, o que vai melhorar para a segurança dos motoristas e pedestres que passam por aqui”, pontuou o superintendente de Iluminação Pública, Frederico Lins.