Maceió

Prefeitura de Maceió anuncia reposição inflacionária para servidores municipais

Da Redação, com Secom Maceió | 31/08/21 - 17h39 - Atualizado em 31/08/21 - 17h47
Reposição vale para todos os servidores efetivos, tanto ativos quanto inativos | Assessoria

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, anunciou, nesta terça-feira (31), 3% de reposição inflacionária, a partir de outubro, para todos os servidores efetivos municipais, tanto ativos quanto inativos. 

“Com apenas oito meses de gestão, estamos colocando em dia pendências de mais de oito anos. É um reconhecimento à importância dos servidores para a nossa cidade e o maceioense. Com muita responsabilidade, estamos arrumando a casa”, disse JHC.

Além da reposição inflacionária, os servidores que fizerem jus e que estão com biênios 2015/2017 e 2016/2018 atrasados também serão beneficiados. As ações são fruto do diálogo entre a Prefeitura de Maceió e os sindicatos de servidores do Município, que vem valorizando e garantindo que os funcionários tenham seus direitos cumpridos e reconhecidos.

“Foi detectado que as progressões não estavam sendo pagas. Havia cinco biênios atrasados. Então, em conversas com os sindicatos, através de um trabalho conjunto da gestão JHC, vamos garantir esses benefícios. Vale frisar que, ao longo desses oito meses, já conseguimos sinalizar para o servidor um ato tão importante, que é essa a intenção do prefeito JHC”, pontuou a secretária de Gestão, Rayanne Tenório.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Maceió, Alesandro Fernandes, por sua vez, reconheceu a importância da medida. “Nós consideramos o reajuste como um avanço, já que vai abranger todos os servidores. O prefeito JHC deu uma demonstração de compromisso, conversando com as comunidades sindicais, que estão ao lado gestão para avançar”, afirmou.