Maceió

Prefeitura de Maceió derruba barracas abandonadas na orla de Cruz das Almas

Da Redação, com Ascom Semscs | 20/10/21 - 13h52
Conforme denúncia, estruturas estavam sendo usadas para a prática de relações sexuais e consumo de drogas | João Victor Barroso/Ascom Semscs

Após a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) receber denúncias referentes a duas barracas que estariam abandonadas na orla do bairro de Cruz das Almas, em Maceió, a equipe de demolição da Semscs foi acionada e derrubou as estruturas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (20) e contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Antes da demolição dos pontos comerciais, os fiscais da secretaria foram até o local, constataram que as estruturas estavam abandonadas e fizeram a notificação para que as barracas fossem removidas.

De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, o prazo determinado pela Semscs não foi cumprido pelos proprietários, razão pela qual as estruturas foram demolidas.

“As denúncias também relatavam que estava havendo o consumo de drogas nos locais, além do que, em um dos espaços, algumas pessoas estariam praticando relações sexuais. Nele, inclusive, foram encontrados diversos pacotes abertos de preservativos. Diante de todas essas constatações e sem o cumprimento do prazo de cinco dias, fizemos a demolição das duas estruturas”, informou o diretor.

A população pode denunciar, de forma anônima, qualquer irregularidade sobre construções irregulares para a Semscs pelo número do disque-denúncia: 3312-5277.