Maceió
Vacinação de idosos a partir dos 85 anos tem início nesta quinta-feira
Prefeitura de Maceió vai interditar a ladeira do Calmon; data ainda será definida
Assembleias atrasam saída de ônibus a partir desta terça-feira; veja cronograma por empresa
Trânsito
MPE dá 48h para prefeito apresentar estudo que reduziu passagem de ônibus
Lula e Bolsonaro, companheiros inseparáveis? Mulher dá nomes a vira-latas e diverte vizinhança em Maceió
Covid-19: fiscalização quer diminuir aglomeração em praias de Maceió
Saúde
Saúde: PGE busca ressarcimento de R$ 12,2 milhões da União
Alagoas
Alagoas recebe 3ª remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (25)
Jornalista alagoano, Manoel Miranda, morre aos 62 anos em Recife
Municípios de AL receberão 24.370 vacinas para idosos a partir dos 85 anos; confira distribuição
Sem feriado: governador Renan Filho diz que Carnaval dificilmente terá ponto facultativo em AL
Ranking de autoescolas em AL mostra taxa de aprovação em exames teórico e prático; confira
Nordeste
Caminhoneiro é preso em flagrante por transportar 1,5 tonelada de maconha em Pernambuco
Agente de saúde é estuprada enquanto abria posto em Pernambuco
Polícia Federal combate crimes previdenciários em Pernambuco
Após ser vacinada contra Covid-19, idosa pede que técnica ‘vacine’ sua boneca
Prefeito, secretária de Saúde e até fotógrafo furam fila da vacinação no interior de Pernambuco e Sergipe
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Polícia
MPE pede internação de suspeita de matar a filha em hospital de custódia
Suspeita de matar e mutilar a própria filha será submetida a avaliação psiquiátrica, diz PC
'Quando PMs chegaram, a mãe estava rezando', diz delegado sobre mulher que matou a filha no Sertão
Cães furtados em pet shop são devolvidos aos donos; veja vídeo
Homem é preso com arma e munições em festa no Trapiche da Barra
Homem é morto enquanto lavava a bicicleta na frente de casa, em Arapiraca
Televisão
Faustão irá deixar a Globo após 30 anos na emissora, diz colunista
Gente Famosa
Thaynara OG diz que foi para UTI após lipo lad: "Poderia ter partido por uma besteira"
Cultura
Nara Leão era mais que a mocinha frágil de joelho bonitinho, diz nova biografia
Política
Luciano Huck já tem data para sair da Globo e disputar corrida presidencial
Como ‘Bum bum tam tam’ envolveu o Brasil, da flauta de Bach ao hino da vacina
Larry King, apresentador, morre aos 87 anos
O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 em Salvador prevê inicialmente quatro fases. A estimativa da prefeitura da capital baiana é de que são necessários 570 mil doses da vacina da Covid-19 para o público considerado prioritário.
A estratégia foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), em evento no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde. Também esteve presente o secretário municipal da Saúde Leo Prates.
Na primeira fase, serão vacinados os trabalhdores da saúde, idosos com 75 anos ou mais e aqueles com 60 anos ou que vivem em instituições de longa permanência. Nesta etapa, também serão imunizados os indígenas, aldeados e os povos de comunidades ribeirinhas.
Na segunda fase, receberão a vacina pessoas de 60 a 70 anos. Já na terceira etapa do plano municipal de vacinação contra, a imunização tem como foco as pessoas com comorbidades, os transplantados e pessoas com obesidade. Na quarta etapa, entram na prioridade os trabalhadores da educação, pessoas com deficiência, membros das forças de salvamento, funcionarios sistema prisional.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, existe a possibilidade dos grupos da fase 4 serem adiantados e incluídos na fase 3.
A estimativa da prefeitura é de que serão vacinados 65 mil idosos com 75 anos ou mais, 102 mil trabalhaores da saúde, 185 mil idosos de 60 a 74 anos, 149 mil pessoas com comorbidades, 29 mil professores, 15 milintegrantes das forças de segurança e salvamento, 3 mil funcionários sistema prisional, 10 mil do transporte coletivo.
A vacinação em Salvador será realizada em 23 centros de vacinação, 9 drive thrus, 73 intituições de longa permanência e asilos, as equipes da SMS vai até às instituições hospitalares, e também fará vacinação domiciliar e da população em situação de rua.