Maceió

Prefeitura entrega reforma de praça na Serraria, que passou 30 anos abandonada

Com 6.840,05 m2, equipamento no conjunto Bethaville beneficia mais de 20 mil pessoas da região

Secom Maceió | 21/06/24 - 09h40
Imagens: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nessa quinta-feira (20) a reforma da Praça Santa Anna, localizada no Conjunto Bethaville, na Serraria, pondo fim a uma  espera de mais de 30 anos dos moradores do bairro. O equipamento foi totalmente revitalizado e beneficia mais de 22 mil pessoas na região. Com 6.840,05 m2, o parque contou com um investimento de R$ 2,1 milhões. 

“As praças são grandes palcos democráticos da vida, onde você, numa relação de convivência, consegue se relacionar com as pessoas, criar memórias afetivas e recuperar a sua história. Quando a gente constrói uma praça como essa, com mais de 6 mil metros quadrados, um parque que entregamos para vocês, temos a certeza de que daqui por diante muitas histórias serão escritas”, disse JHC. 

O prefeito também relembrou o passado do local, que estava abandonado, e destacou a transformação positiva para a sociedade que a reforma do parque traz. "Antes, vocês se deparavam com cenas constrangedoras e usos inadequados deste espaço que era abandonado, mas hoje temos uma grande oportunidade. Com criatividade, empatia e um olhar humano, colocamos este espaço público à disposição para cuidar e estimular eventos. Estamos mais fortes do que nunca”, declarou JHC.

Raquel dos Santos, moradora do bairro há 29 anos, compartilhou sua alegria e as mudanças que a nova praça trouxe para a comunidade. "Eu moro aqui há 29 anos. Antes, a praça estava acabada. Tinha alguns bancos, mas não prestavam. Era muito escuro, não tinha iluminação. A gente quase não vinha aqui. Agora está chique. Tem um monte de bancos, de brinquedos. Eu já estou vindo todos os dias para aproveitar os espaços e a academia", contou Raquel, lembrando da situação precária do local antes da reforma.

A praça conta com academia para a terceira idade e de ginástica; parque infantil; espaço de jogos e dog park. Todos devidamente equipados.

Ao longo da gestão JHC, a parte alta tem recebido mais investimento e atenção. Ao todo, foram investidos R$36,6 milhões na construção ou reforma de 21 praças e parques, sendo que 18 estão na parte alta de Maceió, levando mais espaços de lazer e convivência para a região.