Maceió

Prefeitura faz obras de recuperação do asfalto da Fernandes Lima

08/02/17 - 10h56 - Atualizado em 08/02/17 - 10h57
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) iniciou, na noite de segunda-feira (06), a remoção, por meio de máquina fresadora, do asfalto antigo da Avenida Fernandes Lima para colocação de um novo pavimento.

Por conta do grande fluxo de veículos na avenida, o trabalho está sendo iniciado às 22h durante toda esta semana. O primeiro ponto a passar por obras foi o trecho que vai da loja Maceió Madeiras até o cruzamento com a Rua Tereza de Azevedo, próximo à Rotary.

“Estamos retirando quatro centímetros de capa asfáltica e substituindo na mesma hora. Nosso objetivo é  proporcionar a todos os motoristas que transitam pela Fernandes Lima um tráfego mais confortável e seguro”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.

Após este primeiro trecho, os próximos pontos a serem recuperados são os pavimentos em frente ao Ibama e à Importadora, também na Fernandes Lima.

De acordo com o secretário-adjunto de Obras, Disneys Pinto, estes trechos apresentam ondulações, que podem ocorrer por diversos motivos. “Entre as causas para isso na Fernandes Lima estão o derramamento de óleo diesel por parte de veículos pesados e ônibus, além do excesso de cimento asfáltico de petróleo”, explicou.

Reutilização

Além dos benefícios para o tráfego na Fernandes Lima, o serviço de fresagem realizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital também vai beneficiar os motoristas que passam pela Rua dos Guaranis, na Serraria. Isso será possível graças à reutilização da camada de asfalto para a pavimentação da nova rua.

“Já estamos fazendo a terraplenagem da Rua dos Guaranis, que fica no retorno do Condomínio San Nícolas. O material que tiramos na Fernandes Lima será reutilizado já como asfalto nesta rua da Serraria. Estamos focados em dar mais qualidade de vida aos maceioenses”, disse o secretário.