Maceió

Prefeitura faz operação para desobstruir Centro de Maceió

Ascom Semscs | 19/06/19 - 12h43
Ascom Semscs

Na manhã desta quarta-feira (19), fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) percorreram as ruas do Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, com o apoio da Guarda Municipal, com o objetivo de proporcionar a desobstrução das vias e garantir a acessibilidade da região.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Semscs e demais órgãos municipais, está trabalhando para encontrar uma solução viável para o ordenamento do Centro de Maceió, sempre com diálogo com os lojistas e os ambulantes.

O titular da Semscs, Enio Bolívar, explica que o ordenamento do Centro da cidade é necessário e tem o objetivo de devolver a acessibilidade e a mobilidade urbana e fazer cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas. Além de cumprir a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió. “A ação é educativa e realizada de forma pacífica. Os ambulantes que vendem raízes, frutas e verduras, devem ficar no Mercado Público, por ser o local adequado para a venda desses produtos. Para os demais ambulantes, existe o Shopping Popular, próximo à Praça Deodoro e o Shopping Central, próximo à Praça dos Palmares, que está em construção”, ressalta.