Maceió

Prefeitura notifica construções irregulares no bairro Santa Amélia

Da Redação, com assessoria da Semscs | 17/08/21 - 19h20 - Atualizado em 17/08/21 - 19h35
Obras não possuam alvará de construção e invadiram área verde | João Victor Barroso/Assessoria

Após moradores do bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, denunciarem q suposta utilização de área verde do Parque Municipal da Cidade, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificaram duas construções irregulares nesta terça-feira (17). A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), contando com o apoio da Guarda Municipal de Maceió.

Na ocasião, os responsáveis também foram notificados por não apresentarem o alvará de construção. Os três lotes que foram fiscalizados pelas equipes da Prefeitura estavam sendo utilizados para construção de residências.

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a determinação foi para a paralisação imediata das obras até que sejam apresentados os documentos necessários para a continuidade dos empreendimentos.

“Recebemos a denuncia da comunidade e verificamos algumas obras sendo construídas no terreno do Parque Municipal. O que sempre orientamos é que a população procure os órgãos municipais, como a Sedet, por exemplo, para saber quais as licenças necessárias e se aquela região é liberada para construção”, afirmou o secretário.

Para a população realizar denúncias sobre construções irregulares, basta ligar para o número 3312-5277.

Benedito Bentes – Nesta terça, as equipes da Semscs também estiveram no Benedito Bentes II. Os fiscais foram até o local para verificar a construção de residências em terrenos da Prefeitura. Durante a fiscalização da área, ficou acertado que equipes da Secretaria Adjunta de Habitação Popular e da Secretaria Municipal de Assistência Social serão acionadas para auxiliar os moradores na retirada de todas as famílias da localidade.