Maceió

Prefeitura renova parcerias para melhorias na Educação

Secom Maceió | 06/11/18 - 07h51
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió renovou, no último mês, a parceria com o Instituto Ayrton Senna, para a continuidade dos Programas Se Liga e Acelera. A finalidade dos programas é focar em estudantes não alfabetizados em situação de defasagem idade/ série matriculados do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. O Se liga visa promover a alfabetização plena desses alunos de maneira integrada ao seu desenvolvimento. Já o Acelera permite que o aluno recupere o atraso e siga em frente.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a parceria foi fundamental para a melhoria dos índices de Educação em Maceió. “Começamos com o Instituto Ayrton Senna em 14 escolas e hoje já estamos com 73. Lá em São Paulo, a presidente do Instituto, Viviane Senna, se mostrou muito feliz com os resultados da nossa cidade. Estamos muito contentes com essa renovação”, disse. 

Palmeira também destacou outras parcerias do Município. “Isso é fundamental para que Maceió consiga alcançar e ultrapassar as metas estabelecidas, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além do Instituto Ayrton Senna, também contamos com parcerias importantes com outras organizações como o Mente Inovadora, o Instituto C&A e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)”, frisou o prefeito.

Com os parceiros, a Prefeitura de Maceió trabalha para corrigir a distorção idade/ série, reduzindo a reprovação e a evasão escolar para o crescimento e fortalecimento da Educação Especial.