Polícia

Presa por homicídio no bairro Gruta de Lourdes era nora da vítima

Deborah Freire com TV Pajuçara | 10/10/19 - 09h53
TNH1 / Arquivo

A mulher presa suspeita de envolvimento no homicídio de Ana Paula Justino da Silva, 46, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, era nora da vítima. Apontada como mandante do crime, Daniela Michaela Gonçalves da Silva, 25, contou com a ajuda de mais duas pessoas, Romenick Rosalino da Silva, 24 anos, e um outro homem, ainda não localizado. As informações são do delegado Francisco Medson, que coordena a investigação.

De acordo com Medson, a disputa por um imóvel foi a primeira hipótese investigada pela Polícia Civil como motivação para o crime, mas foi descartada. Ele disse que Daniela planejou o crime por problemas na relação com a ex-sogra.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado contou detalhes de como o homicídio foi planejado. Segundo Medson, o suspeito Romenick Rosalino é o proprietário do carro usado no crime, um Grand Siena azul escuro, abandonado na Cachoeira do Meirim, bairro de Benedito Bentes.

Ele é vizinho de Daniela e, segundo a polícia, foram juntos no carro até a Gruta, onde era o local de trabalho da vítima. Uma terceira pessoa foi identificada como o atirador, e ainda é procurado. Romenick e Daniela criaram álibis para o momento do homicídio, mas se contradisseram em depoimento.

"O proprietário (Romenick) forjou um assalto para poder se colocar no local onde o carro foi abandonado. Ele disse que foi assaltado e deixado em uma região de pedreira, próximo à usina, no Benedito Bentes. Ele realmente foi encontrado lá, mas ele mesmo deve ter levado o carro e voltado a pé para ter o álibi. Ela cria um álibi de que chega às oito horas no trabalho, e chegou dez para as oito, mas não saiu no horário, saiu bem mais cedo. A partir dos depoimentos, descobrimos que eles saíram juntos, antes das seis da manhã", revelou o delegado.

Os dois negam participação no crime, apesar dos indícios levantados pela polícia. Romenick já responde por tráfico de drogas, e Daniela, por tentativa de homicídio.