Mercado de Trabalho

Presidência do TJ torna titulares 23 juízes do último concurso

Ascom TJ-AL | 15/04/19 - 14h58
Caio Loureiro/Ascom TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan de Albuquerque, titularizou os 23 magistrados que entraram no Judiciário por meio do concurso concluído em 2016. A solenidade ocorreu no gabinete da Presidência, nesta segunda-feira (15).

Após preencherem os requisitos da legislação, os juízes agora serão titulares de comarcas de primeira entrância, o que dá a eles prerrogativas como a inamovibilidade, ou seja, não podem ser transferidos de comarca sem que desejem.

“Isso é muito importante porque põe o juiz a salvo de pressões políticas e institucionais descabidas. É uma tranquilidade que se dá ao juiz”, salientou Tutmés Airan. As lotações foram escolhidas consensualmente entre os magistrados.

O juiz Douglas Beckhauser disse que espera fazer em Maribondo, onde foi titularizado, o bom trabalho que conseguiu desenvolver em Feira Grande, onde estava como substituto. “Temos toda a energia, é uma fase de renovação, e a nossa vontade é conseguir levar ao povo de Alagoas a melhor prestação jurisdicional possível”, enfatizou.

Para a juíza Marcella Pontes, o momento é de “abraçar a nova Comarca como um novo desafio e tentar implementar as nossas conquistas na Comarca anterior, sempre aprendendo com troca de experiência com os servidores e colegas”. Ela estava em e foi titularizada em Major Izidoro.

O corregedor-geral da Justiça alagoana, Fernando Tourinho, deu alguns conselhos para os magistrados que estão iniciando um novo ciclo em suas carreiras. “Sejam juízes presentes e procurarem melhorar o serviço que estamos prestando. Fazendo isso, procurem ser felizes. É preciso gostar do que está fazendo. Dificuldades vamos ter muitas, mas se fosse fácil, não precisava da gente. É na dificuldade que você cresce”.

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ney Alcântara, participou da solenidade.