Polícia

PRF prende dois homens por receptação, porte de drogas e uso de documento falso em Rio Largo

Ascom PRF | 18/03/21 - 09h33
Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens pelos crimes de receptação, porte de drogas para consumo e uso de documento falso, nesta quarta-feira (17). O flagrante aconteceu no km 79 da BR 101, no Município de Rio Largo/AL.

Passava das 17 horas, quando uma equipe realizava fiscalização ostensiva no trecho e avistou um veículo VW/VIRTUS, de cor prata, realizando ultrapassagem perigosa entre alguns veículos de carga, momento em que os agentes deram ordem de parada, sendo obedecida pelo condutor.

Próximo ao local da abordagem,  um veículo Hyundai/HB20 estacionou, descendo dele dois indivíduos. Um desses homens alegou ser irmão do condutor abordado e que estavam viajando juntos. 

Foi realizada então uma busca pessoal nos três indivíduos. Desconfiados, os PRF’s iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo VW/VIRTUS, sendo constatado adulteração nos sinais identificadores do carro e no seu documento CRLV. Em consultas ao sistema, foi apurado que o carro tinha uma queixa de roubo/furto datado no 11/11/2020, em Recife/PE.

Questionados sobre a procedência do automóvel, os homens afirmaram que iriam levar o carro até Aracaju/SE e deixar em um posto de combustível o Hyundai/HB20, que seria levado para outro local da cidade. 

Dentro do veículo Hyundai/HB20 foram encontrados: 1 chaveiro com emblema da Nissan, 1 chave de um veículo da marca Renault, 1 placa de identificação de veículo automotor na cor vermelha e 4 gramas maconha. Os homens não quiseram falar sobre a procedência dos objetos.

Perante os fatos, os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Maceió. O veículo Hyundai/HB20 foi recolhido ao pátio conveniado por possuir irregularidades administrativas relacionadas ao Código de Trânsito Brasileiro