Maceió

Primeira e segunda vias do Bem Legal podem ser adquiridas gratuitamente; veja como fazer

Secom Maceió | 28/08/21 - 13h22 - Atualizado em 28/08/21 - 13h30
Bilhetagem proporciona segurança no embarque e dá acesso a benefícios | Foto: Arquivo / Secom Maceió

Para assegurar o embarque mais prático e ágil nos ônibus urbanos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emite gratuitamente a primeira via do Cartão Bem Legal Cidadão. A iniciativa busca oportunizar que os maceioenses adquiram o bilhete e possam embarcar com mais segurança ao diminuir a circulação de dinheiro nos coletivos, contribuindo para a redução de assaltos. Uma ação da SMTT em parceria com o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), emitirá até o final de setembro, a segunda via de forma gratuita.

Para o coordenador de controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento, quem adere à bilhetagem eletrônica desfruta de benefícios, como a Integração Temporal, que permite o uso de dois ônibus pagando apenas uma tarifa. “A princípio, só a primeira via era confeccionada de graça, mas percebemos que muitas pessoas estavam buscando a segunda via, então pensamos em possibilitar que os cidadãos tivessem acesso para que utilizem a bilhetagem, isso sem nenhum custo”, pontuou.

Como e onde emitir o Bem Legal Cidadão

Para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de residência. A primeira via do Bem Legal Cidadão pode ser confeccionada gratuitamente em diversos pontos da capital, a exemplo do posto de atendimento do Bem Legal Centro e na Central Já! do Maceió Shopping. O serviço também é disponibilizado nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina dos Eucaliptos, Cruz das Almas, Salvador Lyra e Graciliano Ramos. Os horários de atendimentos de cada um dos pontos podem ser checados em cartaobemlegal.com.br.