Maceió

Primeira sessão ordinária de 2017 será realizada nesta quarta-feira

14/02/17 - 12h45

Os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Maceió serão retomados a partir das 15h desta quarta-feira (15), como determinam o Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. A sessão que abre o ano de 2017 será dirigida pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB), que foi eleito, em 1 º de janeiro deste ano, logo após solenidade de posse, para o cargo de presidente da Mesa Diretora no biênio 2017-2018.

Na pauta da Casa de Mário Guimarães para o primeiro semestre, os vereadores terão pela frente assuntos de bastante relevância como mensagem do Poder Executivo, que trata da revisão e atualização do Plano Plurianual (PPA). Além dessa matéria, entram em pauta também a revisão da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno da própria Câmara e do Plano Diretor da cidade de Maceió.

Ao abrir os trabalhos da Casa de Mário Guimarães, o presidente Kelmann Vieira fará um pronunciamento destacando as prioridades para a legislatura que se inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações. Foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que asseguramos maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações. Queremos também aproximar ainda mais a população do Parlamento. O convite para que as comunidades venham à Câmara e discutam conosco, através das audiências públicas, os mais diferentes assuntos e de interesse de Maceió, se mantém e será ampliado”, destacou Kelmann Vieira.

A LEGISLATURA - O retorno marca também a estreia dos sete novos vereadores eleitos em outubro de 2016 para um mandato de quatro anos. São eles: Luciano Marinho (PTN), Samyr Malta (PSDC), Ronaldo Luz (PMDB), Anivaldo da Silva, o Lobão, (PR), Siderlane Mendonça (PEN), José Márcio Filho (PSDB) e Francisco Sales (PPL).
Compõem ainda os parlamentares reeleitos: Kelmann Vieira, Francisco Hollanda (PMDB), Aparecida Augusta (DEM), Chico Filho (PP), Davi Davino (PP), Dudu Ronalsa (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Fátima Santiago (PP), Galba Netto (PMDB), Silvânia <wbr />Barbosa (PRB), Silvânio Barbosa (PMDB), Silvio Camelo (PV), Simone Andrade (DEM) e Tereza Nelma (PSDB).

No lugar do vereador eleito Ib Brêda (PR), que se licenciou para assumir o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está a suplente no exercício do cargo, Simone Andrade (DEM).