Educação

Programa de pós-graduação da Uneal abre inscrições para mais de 500 vagas

Assessoria Uneal | 25/11/20 - 17h50 - Atualizado em 25/11/20 - 17h54
Arquivo/ Reprodução

A Universidade Estadual de Alagoas informa que estão abertas, de 25 de novembro a 13 de dezembro, as inscrições para a seleção  dos cursos de pós-graduação do Programa Institucional de Cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) Uneal Especializa.

Estão sendo disponibilizadas mais de 500 vagas distribuídas para os cursos de Controle, Gestão, Transparência e Elaboração de Projetos Sociais; Metodologia do Ensino de Ciências; Biotecnologia da Saúde; Vigilância de Doenças Infecciosas e Parasitárias; Ecologia e Conservação da Natureza; Educação do Campo e Sustentabilidade, Ensino de História; Linguagem e Ensino; Linguagem e Ensino; Gestão e Planejamento Estratégico Empresarial; e Gestão Pública.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve atender aos requisitos determinados pelo edital, disponível no site www.uneal.edu.br, e enviar e-mail com a documentação exigida para o endereço eletrônico do curso escolhido pelo candidato, conforme relacionado no Anexo I do edital. A cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 100) através de DAR-CB ou o protocolo de entrega do Formulário de Isenção Provisória de Inscrição também deve ser enviado via on-line.

Isenção de taxa de inscrição

Residentes em Alagoas há mais de dois anos que estejam desempregados, sejam carentes, doadores voluntários de sangue ou trabalhadores que ganham até um salário mínimo por mês poderão solicitar isenção de taxa de inscrição até o dia a 8 de dezembro. Para tanto, é necessário preencher o Formulário de Isenção Provisória de Inscrição (Anexo IV do edital) e enviar para o endereço eletrônico especializa@uneal.edu.br, com o assunto “ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO”, junto com os demais documentos indicados no edital.

O resultado da análise está prevista para ser divulgada no dia 09 de dezembro,  para dar tempo de o candidato se inscrever, caso tenha o pedido indeferido.

Dúvidas sobre as inscrições poderão ser esclarecidas através do endereço eletrônico especializa@uneal.edu.br.

Processo seletivo

Cada curso possui processos próprios de seleção, embora existam critérios gerais definidos no próprio edital. O candidato deverá atentar para os critérios de cada curso expostos no Anexo VI do edital nº 33/2020 (Propep)

O resultado final de todo o processo, inclusive de seleção, será divulgado até o dia 30 de dezembro. As matrículas ocorrerão entre 1º e 5 de fevereiro de 2021, e as aulas estão com previsão para início em 8 de fevereiro.

Aulas presenciais, apenas quando as condições sanitárias permitirem e o Conselho Superior autorizar. Por isso que a ampla maioria dos cursos optou por aulas remotas, para começar imediatamente o curso nas condições possíveis para o momento.