Maceió

Projeto Bairro Verde chega hoje ao bairro do Prado

03/08/18 - 07h21
Secom Maceió

No início do mês de julho, a Prefeitura de Maceió lançou o Projeto Bairro Verde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), para ampliar a arborização da capital alagoana. Nesta sexta-feira (03), acontece a quarta edição do projeto, na Praça da Faculdade, com o plantio de 200 mudas, a partir das 10h.

“Temos trabalhado em vários pontos da cidade para dar vida nova aos bairros de Maceió e uma forma de promover essa mudança é cuidando da natureza. O Bairro Verde é um dos projetos da Prefeitura que é levado às comunidades para a realização de plantio de mudas em áreas que necessitam de arborização, o que permite o resgate da utilização dos espaços públicos pela sociedade. Podemos citar também o Planta Maceió, outro projeto de grande sucesso que convida a população a cultivar mais plantas em casa. Além de mudar o visual da cidade, colaboramos para o meio ambiente como um todo”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O Bairro Verde já esteve no Loteamento Jardinópolis, Cruz das Almas e Conjunto Cambuci. Ao todo, foi realizado o plantio de 440 mudas nas três comunidades, com as atividades desta sexta-feira serão 640 árvores plantadas, entre plantas ornamentais e árvores nativas da Mata Atlântica.

O projeto ocorre semanalmente e é realizado por equipes da Prefeitura, além de contar com apoio da população. “É com muita alegria que faço o convite a todos que moram no bairro do Prado e região para comparecer na Praça da Faculdade e ajudar no plantio das novas árvores da praça”, complementa o prefeito.