Maceió

Prorrogado para 31 de janeiro o prazo da pré-matrícula 2017 na rede municipal

27/01/17 - 06h35

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) prorrogou para o dia 31 de janeiro o prazo para cadastro de pré-matrícula online. Para este ano, a secretaria oferta mais de 17 mil vagas para novos alunos. Os pais ou responsáveis que desejam que seu filho estude em uma das escolas da rede no ano letivo de 2017 devem acessar o endereço eletrônico www.maceio.al.gov.br e preencher os dados requeridos. Após o preenchimento, será emitido um número de protocolo, que deverá ser impresso ou salvo pelo requerente.

A coordenadora de matrículas da Semed chama a atenção para os novos prazos: “É importante que as famílias não deixem para fazer a inscrição na última hora. Além disso, para que o cadastro seja válido, é necessário que os dados sejam fornecidos corretamente, só assim a criança pode concorrer à vaga”, relembra a coordenadora.

Parceria das escolas

Para quem não tem acesso à internet, as próprias escolas da rede municipal funcionarão como parceiras da comunidade, que poderá usar o computador da unidade de ensino para efetuar o cadastro. A pré-matrícula não representa garantia de vaga, já que esta depende da disponibilidade da rede. O resultado oficial da seleção será divulgado no próprio site da prefeitura a partir do dia 9 de fevereiro.