Maceió

Protesto: moradores bloqueiam novamente principal avenida de Chã de Bebedouro

Redação TNH1 | 12/07/22 - 17h50
Júlio César Oliveira / Rádio Pajuçara FM

Moradores do bairro Chã de Bebedouro voltaram a bloquear, no final da tarde desta terça-feira, 12, os dois sentidos da Avenida Jorge Montenegro de Barros, a principal via que liga a região aos bairros Mutange, Fernão Velho e outras localidades da parte alta de Maceió. 

Segundo apuração do repórter Júlio César Oliveira, da Rádio Pajuçara FM, os moradores protestam contra o desabastecimento de água na região. 

A Polícia Militar esteve no local e, após negociação, a via foi liberada, por volta das 19h. Uma representante dos moradores disse que a BRK marcou uma reunião para daqui a um mês. "Mas nós vamos buscar outros meios de resolver porque o problema não foi solucionado", disse ela por meio de áudio enviado à produção da TV Pajuçara.

Veja a nota da BRK:

"A BRK informa que a estação elevatória R-08 da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso passou por paralisações temporárias nessa segunda (11) e nesta terça-feira (12) e está em processo de recuperação. As intervenções foram realizadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do sistema produtor, para a recuperação do nível de sucção da ETA, que envia a água tratada ao reservatório da BRK para a distribuição. De acordo com informações da Casal, o sistema foi religado às 18h desta terça-feira (12) e a previsão é que o fornecimento de água comece a ser restabelecido gradativamente, à medida que a água tratada chegue ao reservatório da BRK em quantidade suficiente para a pressurização das redes que abastecem a região".