Maceió

Protesto no Feitosa e incêndio em fiação no Jacintinho deixam trânsito lento em Maceió

TNH1 | 28/11/18 - 06h36
Polícia foi acionada para o Feitosa para negociar liberação da pista | Janilton Silva / TV Pajuçara

Quem precisou chegar à parte baixa de Maceió no início da manhã desta quarta-feira (28) foi surpreendido por dois bloqueios de pistas nos bairros do Feitosa e Jacintinho, devido a problemas ocorridos durante a madrugada.

Moradores da Grota das Piabas bloquearam os dois sentidos da Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, depois que a galeria de águas fluviais transbordou, invadindo parte das casas que ficam em frente a uma vala. Eles afirmam que só vão liberar a via quando o problema for resolvido.

Já no Jacintinho, a fiação telefônica que passa pela Avenida Cleto Campelo, principal via que corta o bairro, teve dois pontos de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros. Uma guarnição foi ao local fazendo o isolamento da área e o trânsito pela avenida foi interrompido também nos dois sentidos.

Ainda não se sabe o que teria causado o início das chamas, mas como se trata de situação de risco, os militares do CB decidiram impedir o trânsito de carros, temendo que a fiação elétrica também fosse alcançada pelas chamas. A Eletrobras já foi acionada para dar apoio à ocorrência, assim como agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, para contornar o tráfego de veículos, que ficou intenso.

Em nota a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informou que "iniciou ontem (27) a manutenção no canal que passa pela Grota das Piabas com a limpeza manual para retirar os resíduos acumulados após descarte irregular feito pela população. A Slum dá continuidade ao trabalho nesta quarta-feira (28), agora com a limpeza mecanizada do canal".