Concursos

Prova do concurso para Delegado da Polícia Civil de AL é adiada; veja novo cronograma

02/08/22 - 14h42
Reprodução

A Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio anunciou, nesta terça-feira, 2, o adiamento das provas do concurso para delegado de Polícia Civil de Alagoas, que estavam previstas para o próximo dia 14 de agosto. Além da data da prova, o cronograma do certame que constava no Anexo I do Edital nº 1 também foi alterado. Veja o cronograma no final do texto.

De acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação da Seplag, as tentativas de fraudes registradas nos últimos concursos da área de segurança  pública, além de instalações de inquéritos policiais, fizeram com que o órgão estadual e a Cebraspe tomassem a decisão de prorrogar o certame com o objetivo de aprimorar as medidas de segurança do evento. Leia a nota na íntegra.

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag-AL), comunica que, devido as ocorrências nos últimos concursos da área de Segurança Pública e consequente instauração de inquéritos policiais para investigação das fraudes, vimos a necessidade, juntamente com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), de prorrogar, inicialmente, a data das provas para aprimorar as medidas de segurança do evento. Enfatizamos, ainda, que a escolha dos dias 11 e 18 de dezembro de 2022, se dá em decorrência  da indisponibilidade de locais para aplicação das provas, posto que em novembro, outros exames nacionais ocorrerão, a exemplo do Enem e do Enade.

Veja abaixo as novas datas:

Concurso 

Ao todo, são 80 vagas, sendo 40 para convocação imediata e 40 para cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 20.665,50 e os candidatos devem ter diploma devidamente registrado no curso superior de Direito.