Mercado de Trabalho

Próximas etapas do concurso da Sefaz seguem adiadas devido à pandemia do coronavírus

Ascom Sefaz | 13/05/20 - 11h40
Foto: Ascom Sefaz

Devido às restrições de viagem, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), para a realização do exame médico, as próximas etapas do concurso público para os cargos de auditores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) seguem suspensas.

De acordo com a banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a próxima fase do concurso é a convocação para o exame médico. 

O Cebraspe está aguardando novas recomendações das autoridades sanitárias para poder retomar o trâmite, não havendo prazo definido para isso, assim, estando alinhada às diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Sabemos o quanto todos estão ansiosos, mas diante da situação de emergência em se tratando de saúde pública, é preciso resguardar a saúde e integridade de todas as pessoas envolvidas nos trâmites do certame, principalmente dos candidatos. Esperamos que essa fase passe logo para que assim, seja considerado seguro e tão logo possamos dar continuidade no processo”, explicou o secretário especial da Receita Estadual, Luiz Dias.

Assim que um novo cronograma seja definido, Cebraspe e Sefaz divulgarão as informações em todos os canais de comunicação. “Tão logo seja permitido retomar as fases do concurso, o processo será acelerado para que não haja prejuízos e os aprovados possam assumir suas funções no órgão o mais rápido possível”, concluiu o secretário.