PSS da Educação: prazo para envio de documentos termina nesta quarta (22)

Publicado em 22/04/2026, às 09h05
Ascom Semed/Arquivo
Ascom Semed/Arquivo

Por Secom Maceió

Candidatos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Maceió têm até esta quarta-feira para enviar a documentação necessária para a prova de títulos, impactando diretamente a seleção de profissionais para a educação municipal.

O PSS oferece 5.721 vagas, sendo 4.766 para contratação imediata e 955 para cadastro de reserva, abrangendo diversas funções na rede de ensino, como professores e profissionais de apoio.

Os resultados preliminares e finais das provas de títulos serão divulgados em maio, com o resultado final do processo seletivo previsto para junho, e os contratos terão duração inicial de até 12 meses.

Resumo gerado por IA

Candidatos com inscrições homologadas no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) de 2026 têm até às 23h59 desta quarta-feira (22) para enviar a documentação referente à etapa de prova de títulos e experiência profissional. 

O material deve ser enviado exclusivamente por meio do sistema eletrônico da Copeve/Ufal (www.copeve.ufal.br/sistema), conforme regras estabelecidas em edital.

No mesmo portal, os candidatos podem acessar um passo a passo detalhado com orientações para o envio da documentação.

Os documentos precisam ser organizados previamente e enviados em até seis arquivos, todos em formato PDF e com tamanho máximo de 3 MB cada. A responsabilidade pela qualidade, legibilidade e integridade dos arquivos é exclusiva do candidato.

Para facilitar a organização, podem ser utilizadas ferramentas digitais de compactação ou unificação de arquivos, desde que respeitadas as exigências do edital.

Os resultados, preliminar e final, das provas de títulos devem ser divulgados nos dias 14 e 26 de maio, respectivamente. Já o resultado final do PSS está previsto para o dia 12 de junho.

Sobre a seleção

O PSS da Semed está ofertando 5.721 vagas para cargos de níveis médio e superior, com 4.766 oportunidades para contratação imediata e 955 para cadastro de reserva .

As vagas contemplam funções na rede municipal de ensino, incluindo professores, auxiliares de sala, profissionais de apoio escolar, merendeiros, intérpretes de Libras e cargos técnicos como psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

A seleção ocorre por meio de análise de títulos e experiência profissional, etapa que está em andamento.

Os contratos terão duração inicial de até 12 meses, podendo ser prorrogados conforme necessidade da administração pública.

Gostou? Compartilhe