Curiosidades

Quais são as doenças mais comuns em cada signo?

Revista Glamour | 02/09/20 - 10h28

Você deve estar achando estranho que cada signo apresente uma tendência mais acentuada a determinadas doenças, mas isso é mais real do que se imagina. A sensitiva Marcia Fernandes explica que os signos são divididos em quatro elementos (fogo, terra, água e ar) e, de acordo com esses elementos, são mais sensíveis a certos tipos de enfermidades. 

Confira agora o que os astros dizem sobre o seu signo e saiba quais são as tendências mais acentuadas a doenças segundo a astrologia:

ÁRIES
Este signo rege todo o cérebro, portanto, os arianos estão mais propensos a dores de cabeça, dores nos ombros, nos braços, dores nos olhos, vertigem, nevralgia, congestão cerebral, epilepsia, encefalite e meningite. Os arianos estão também mais predispostos a queimaduras, ferimentos, febres, inflamações, derrame e possíveis acidentes.

Cuidado, arianos, com a ansiedade, com o stress em demasia, com a impaciência, já que é um signo do elemento Fogo, são muito agitados, portanto, os excessos provocarão, certamente, dores de cabeça, febres e possíveis distúrbios digestivos.

Para otimizar a saúde, deverá seguir uma dieta balanceada e nutritiva, além de descansar regularmente; saber lidar com as próprias emoções é também um fator muito relevante, já que a irritação drena energia. Atenção para suas emoções, arianos!

TOURO
Este signo rege a garganta, por isso estão mais propensos a dores nas amígdalas, doenças na faringe ou laringe, fígado, possíveis problemas com a voz. Os taurinos também estão mais predispostos a abscessos, angina, sufocamentos, gota, inchaços, doenças venéreas, varizes, dores musculares e problemas sexuais.

Os taurinos apresentam uma forte disposição, mas não reagem muito bem ao stress do dia a dia, o que acaba afetando a garganta. A dificuldade para relaxar e a tendência a assumir muitas responsabilidades poderão causar rigidez no pescoço e outros problemas psicossomáticos. Cuidado, taurinos, tenham limites com as responsabilidades e compromissos da vida, tentem não abraçar o mundo com as pernas!

Para otimizar a saúde, este nativo deverá se exercitar para liberar energia, relaxar com massagens, não comer demais e se proteger bem na estação do inverno. Cuidado com a gula, taurinos!

GÊMEOS
Este signo rege toda a parte da comunicação, por isso os geminianos estão mais propensos a problemas no pulmão tais como bronquite, tuberculose ou pneumonia. Estão predispostos a fraturas nos ombros, braços e mãos. O regente de gêmeos ocasiona também vertigens, nevralgias, asma, gases, cólicas, irregularidades menstruais, problemas no sistema nervoso, reumatismo e câimbras.

Os geminianos reagem bem ao stress do dia a dia, mas deverão tomar cuidado para não ultrapassar os limites do sistema nervoso.

Para otimizar a saúde, este nativo deverá se concentrar em uma coisa de cada vez, praticar exercícios físicos, relaxar, dormir bem, praticar meditação, yoga, além de complementar a dieta com vitaminas e minerais, principalmente, vitamina C. Respeitem seus limites, geminianos, e uma coisa de cada vez, ok? Comece e termine, uma coisa de cada vez.

CÂNCER
Este signo rege toda a parte digestiva, por isso os cancerianos estão mais propensos a problemas digestivos. Estão mais predispostos também para tosse, câncer, secreções, problemas nos ovários, útero, fertilidade e tumores corporais. A Lua influencia todas as funções femininas.

Os cancerianos reagem mal ao stress do dia a dia, o que leva este nativo a problemas no estômago, porém se recupera rapidamente. Seu sistema imunológico é afetado fortemente pelas próprias emoções, portanto, saiba lidar melhor com seus sentimentos.

Para otimizar a saúde, este nativo deverá manter as emoções equilibradas, em dia, evitar preocupações, alimentar-se saudavelmente e deixar de lado os ressentimentos e o passado. Viva o tempo presente, canceriano, perdoe o passado. Aproveite mais a vida, um presente que Deus lhe deu.

LEÃO
Este signo rege o coração, por isso os leoninos estão mais propensos a doenças cardíacas e palpitações. Estão mais predispostos também a febres, problemas de coluna dorsal e aneurismas. O Sol rege e influencia toda a energia vital, sendo responsável por hemorragias, doenças nos olhos e má circulação.

Embora os leoninos tenham uma boa resistência, eles não gostam do stress diário, pois lhe afeta rapidamente as costas ou o coração. Cuidado, leoninos, com o cansaço físico em demasia e sistema nervoso a mil por hora por qualquer motivo. Sejam mais flexíveis e calmos com as próprias emoções, assim o coração também agradece.

Para otimizar a saúde, este nativo deverá evitar frustrações, praticar exercícios físicos regularmente, manter a atividade sexual em dia, além de evitar o sentimento de raiva, ódio, stress e mágoas na alma. Nada de ressentimentos, ok?

VIRGEM
Este signo é chamado de hipocondríaco do zodíaco, isto é, apresenta a característica de somatização de sintomas. Os virginianos estão mais propensos a cólicas intestinais, disenteria, constipações e várias doenças do intestino, problemas na coluna vertebral. É regido pelo planeta Mercúrio que trará gases e doenças de origem nervosa. São propensos também a problemas espirituais.

Os virginianos apresentam uma resistência um tanto delicada e tendem a usar a energia nervosa como combustível, logo, o stress vai direto às entranhas, portanto, tente equilibrar suas emoções e manter o sistema nervoso controlado. Na dúvida, busque orientação médica, psicológica e espiritual para se sentir de bem com a vida.

Atenção, virginianos, com a alimentação! Mantenha seu cardápio diário equilibrado, saudável, tenha bons hábitos, pratique atividade física, dessa forma, manterá seu espírito, sua mente sã, que tal?

LIBRA
Este signo rege os rins, por isso os Librianos estão mais propensos a problemas renais, infecções de urina, cólicas, pedras nos rins e uremia. Cuidado também com a diabetes e problemas vasculares.

O stress não é bem tolerado por este nativo, pois poderá provocar fortes dores de cabeça, fadiga e problemas tóxicos.

Para otimizar a saúde, os librianos deverão cuidar bem da saúde do corpo, evitar noitadas, alimentar-se de forma equilibrada e beber bastante água, caso contrário, poderão sofrer com infecções de urina e problemas renais. Eis o segredo da saúde de seus rins: tomar bastante água diariamente, sem preguiça, ok?

ESCORPIÃO
Este signo rege toda a parte sexual, por isso os escorpianos estão mais propensos a doenças dos órgãos genitais e reprodutivos, uretra, vagina, bexiga, hemorroida, câncer de próstata, de útero, tumores e abscessos.

Os escorpianos até sabem lidar com a correria do dia a dia, mas terá de usá-la ao seu favor, caso contrário, o stress poderá diminuir a libido e poderá ocasionar constipação crônica. Saibam que a tensão nervosa poderá provocar dores nas costas e nos ombros. Cuidado, tenham também uma vida sexual saudável, saibam com quem andam, por favor!

Para otimizar a saúde, pare de se esforçar tanto para conseguir algo, confie mais na sabedoria da vida, tente conversar mais com as pessoas sobre tudo que ocorre. Quanto à alimentação, deverá consumir mais fibras. Não deixe de fazer um check-up anual (ginecológico: mulheres; urologista: homens). É melhor prevenir do que remediar, ok?

SAGITÁRIO
Este signo está mais propenso a doenças relacionadas a coxas e nádegas. O planeta Júpiter é um benefício, mas sua ação é dilatadora, o que pode causar problemas no nervo ciático, problemas no sangue e fígado, artrite, tumores, fêmur com fraturas, gota.

Este nativo deverá tomar cuidado também com a obesidade em virtude de uma má alimentação e colesterol alto. Fique de olho nas taxas de colesterol e triglicerídeos, ok?

Para otimizar a saúde, o sagitariano deverá exercitar o corpo e a mente, porém “pegar leve” nos exercícios físicos, evitar os excessos alimentares, portanto, alimente-se com moderação, dessa forma, este nativo evitará problemas no sangue e no fígado futuramente. Controlem a gula, eis um recado saudável para os sagitarianos!

CAPRICÓRNIO
Este signo está mais propenso a doenças que dizem respeito a ossos, dentes, reumatismo, problemas nos joelhos, vômitos, má digestão, varíola, queda de cabelo, abscessos e dores espirituais. A pele e as unhas também merecem atenção.

O nativo capricorniano se sai bem sob pressão no dia a dia, mas tem dificuldade para parar, ou seja, estabelecer os próprios limites, portanto, deverá ficar atento a esse detalhe tão importante para não se desequilibrar tanto energeticamente quanto o sistema imunológico. O stress emocional poderá se revelar na pele, nos ossos e resultar também em uma profunda depressão.

Para otimizar a saúde, relaxe mais sua consciência, confie mais na sabedoria do universo, deixe a vida fluir naturalmente, pare de se preocupar com a velhice, pratique caminhadas, cuide bem dos dentes, gengivas, alimente-se bem com vegetais e cálcio. Fique de olho nos exames médicos periódicos, ok?

AQUÁRIO
Este signo está mais propenso a doenças de circulação, tornozelos, varizes, inchaços nas pernas, estiramento muscular, palpitações e taquicardias. Cuidados também com o sistema circulatório, sistema nervoso e doenças no sangue estão na lista das recomendações.

Com o planeta Urano como regente, este nativo, muitas vezes, considera o stress do dia a dia como um estímulo, mas cuidado, aquariano, pois você poderá forçar demais sua resistência e entrar em um verdadeiro colapso nervoso.

Para otimizar a saúde, conduza a vida de forma mais serena, exercite-se diariamente, relaxe sua mente nos momentos de folga, beba bastante água, use e abuse da medicina complementar, das massagens e, sobretudo, reserve um tempo para autorreflexão, ou seja, para si mesmo, conectando-se assim com sua alma, essência Divina. Que tal tentar?

PEIXES
Este signo rege os pés, por isso os piscianos estão mais propensos a doenças dos pés, calos, unhas encravadas, fraturas, micoses, frieiras e problemas de fluidos. Cuidados com as intoxicações alimentares e medicamentosas, alergias, problemas com insônia, com fraturas, além dos vícios.

Muita cautela na estação do inverno, agasalhe-se bem, proteja-se do frio, da friagem, pois também existe uma tendência a doenças causadas por essa estação em questão. Cuidado com o stress emocional em demasia, pois se sentirá perdido em meio a tantas questões para resolver, organize-se melhor diante das situações do dia a dia para não se surpreender com resultados desagradáveis futuramente, além de desequilibrar as emoções de forma acentuada.

Para otimizar a saúde, é aconselhável evitar sapatos desconfortáveis e apertados, estabelecer uma boa rotina de sono, evitar comer demais antes de dormir, evitar bebidas, qualquer tipo de vício e, sempre que possível, consultar um reflexologista ou podólogo para que seus pés sejam bem cuidados. Isso não é maravilhoso? Cuide-se bem e se sinta feliz.