Cinema

Quarentena: TNH1 dá dicas do que assistir na Netflix e no Prime Vídeo

TNH1 | 03/04/20 - 20h46

A quarentena continua e haja tempo livre para quem pode (e portanto, deve) ficar em casa nesse período de isolamento por conta do coronavírus. O TNH1 preparou uma lista com dicas de filmes e algumas séries dos dois streamings mais conhecidos no país - Netflix e Prime Vídeo. 

A lista tem títulos de quase todos os gêneros. Desde filmes que estão "bombando", como o suspense espanhol "A Casa", à polêmica saga dos caçadores de nazistas comandada por Al Patino, em "Hunters". 

Tem animações pouco conhecidas, como Ana e Bruno, e "A Viagem de Chihiro", um clássico moderno da animação japonesa, que derrubou o blockbuster "A Era do Gelo", no Oscar 2003. 

Ainda tem o ótimo suspense "A Sala" e a série "Instinto", um trilher dramático picante com o galã espanhol Mário Casas. Para quem está com mais tempo, indicamos até novela na lista, com a nova versão de "A Usurpadora". 

Vale ficar de olho na indicação ao lado do título da produção, para saber se pertence ao catálogo da Netflix ou da Prime Vídeo. 

A CASA (Netflix)  

Suspense que vem sendo comparado à Parasita. Mesmo que seja exagero, em se tratando de produção desse gênero da Espana, com certeza pode assistir sem medo. Tenso e violento. 

História:  - Um publicitário desempregado começa a perseguir os novos moradores da sua antiga casa, com intenções cada vez mais sinistras.


MIDSOMMAR – O MAL NÃO ESPERA A NOITE – (Prime Vìdeo)

Sucesso dos cinemas em 2019, um dos filmes de terror mais sinistros dos últimos tempos, com todas as cenas durante à luz do dia. Para estômagos mais fortes e nervos controlados.

História: - Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.

SEQUESTRO NO MAR VERMELHO (Netflix)

Filme coreano com cenas de ação de tirar o fôlego. Boa pedida para quem gosta de explosões e muito tiroteio. Só que esse aqui é bem feito. 

História: Durante uma operação de rotina no Mar Vermelho, a P.L.A. Navy (Peoples Liberation Army) Chinesa é avisada de que um navio foi sequestrado por piratas locais, onde turistas e marinheiros chineses foram feitos reféns. Enquanto as frotas principais e fortemente armadas não cheguem, um grupo de marinheiros menos preparados precisa tomar o controle da situação e iniciar o resgate dos passageiros, no entanto, a operação improvisada não sai como o esperado e uma terrível batalha sangrenta é iniciada em alto mar e em terra.

HUNTERS (Prime)

Polêmica série estrelada por Al Pacino que divide opiniões ao abordar a caçada aos nazistas nos tempos atuais. Entidades criticaram algumas liberdades no roteiro com situações fictícias inseridas no roteiro. Prepare-se para cenas fortes!

História: No fim dos anos 70, em Nova York, um grupo diversificado de caçadores de nazistas descobrem que centenas de oficiais nazistas de alto escalão estão vivendo entre nós e conspirando para criar um Quarto Reich nos EUA. A eclética equipe de Caçadores iniciará uma sangrenta busca para levar os nazistas à justiça e frustrar seus novos planos genocidas.

A VIAGEM DE CHIHIRO (Netflix)

Animação japonesa que “roubou” o Oscar de  "A Era do Gelo" em 2003. Uma das melhores fantasias do cinema de animação. Quem gostar pode repetir a dose com "O Castelo Animado", do mesmo estúdio de animação, e também disponível na Netflix.

História: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

JOHN WICK  (Prime)

Streaming da Amazon tem as partes 1 e 3 da saga de ação e suspense sobre um lendário assassino de aluguel aposentado. 

John Wick - John Wick (Keanu Reeves) é homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.

John Wick 3 – Parabellum: John Wick (Keanu Reeves) está fugindo por dois motivos… ele está sendo caçado por um contrato de $14 milhões de dólares por sua vida, e por quebrar uma regra central: tirar uma vida dentro do Hotel Continental. A vítima era integrante da Mesa Alta que encomendou o contrato aberto. John já deveria ter sido executado, exceto que o gerente do Continental, Winston, deu a ele um período de uma hora até ele ser ‘Excommunicado’ – ou seja, ter sua associação removida, banido de todos os serviços e ter todos seus laços com os outros membros cortados. John usa a indústria do serviço para se manter vivo enquanto luta e mata em seu caminho para fora da cidade de Nova York.

LA LA LAND - CANTANDO ESTAÇÕES (Netflix)

Vencedor de 4 Oscars, agrada mesmo aos que não são muito fãs do gênero musical.
História: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso

INSTINTO (Prime)

Série espanhola em 08 episódios com cenas quentes e dramas psicológicos. Foi apontada como “50 tons de cinza espanhola”, mas é bem mais profunda. Protagonizada por Mário Casas, que também estrela "A Casa".

História: Marco Mur (Mario Casas) é um jovem empresário que administra uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a ALVA, que acaba de lançar o mais recente protótipo no mercado. Marco trabalha com o amigo Diego e com a esposa de Diego, Bárbara. Eva, uma engenheira jovem e ambiciosa, junta-se à equipe. Ela vai atrapalhar o equilíbrio no trabalho, tanto emocional quanto profissionalmente.

FRATURA (Netflix)

Na sala de espera de um hospital, ele já não sabe mais o que é realidade ou imaginação. Nem você.

Dirigindo pelo país, Ray (Sam Worthington), sua esposa e filha param em uma área de descanso da estrada, onde a filha cai e quebra o braço. Depois de uma corrida frenética para o hospital e um confronto com a enfermeira, Ray finalmente consegue ser atendido. Enquanto a esposa e a filha descem para uma ressonância magnética, Ray, exausto, desmaia em uma cadeira no saguão. Ao acordar, eles descobrem que não têm nenhum registro no hospital, como se nunca tivessem passado por lá.

DEADBEAT – O ESPÍRITO DA COISA (PRIME)

Série com episódios curtinhos de 23 minutos. Ele vê gente morta, mas isso é motivo para boas risadas. Comédia bobinha pra passar o tempo.

História: Kevin Pacalioglu (Tyler Labine) é um medium que tenta resolver vários "problemas" daqueles que já se foram, para que eles possam concluir a passagem e descansarem em paz. Para isso, ele conta ocasionalmente com a ajuda de seu melhor amigo, o traficante de drogas Roofie (Brandon T. Jackson).

UMA SAÍDA DE MESTRE (Netflix)

Adrenalina e velocidade numa montanha-russa de cenas de ação. Um assalto frustrado é motivo pra muita perseguição, que deixa Velozes e Furiosos no chinelo. Quem rouba a cena não é nenhum ator, e sim os carros, mais precisamente os Minis utilizados nas cenas de perseguições, e o mais incrível, sem efeitos especiais. É tudo verdade". .

História: Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a bela Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.

ANA E BRUNO (Prime)

Animação mexicana fala com fofura e beleza do tema da saúde mental. Pouco conhecida, animação supera muita animação conhecida.

História: Ana (Vitaliya Kornienko) é uma pequena garota de nove anos de idade que, junto com sua mãe, vai para uma praia isolada, na intenção de descansar e admirar o oceano. Chegando lá, Ana percebe que as duas estão expostas a uma terrível ameaça e corre contra o tempo para encontrar seu pai e ajudar a mãe que está em apuros.

ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO CARNAVAL CHEGAR (Netflix)

Documentário nacional que fala sobre Toritama, em Pernambuco. Trabalhadores produzem jeans o ano inteiro e tiram folga apenas no carnaval. .

História: Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

A USURPADORA  (Prime)

A saga das irmãs Paola e Paulina na nova versão da telenovela. Boa pedida para os saudosistas.

História: A trama desta nova A Usurpadora tem início quando Paola (Sandra Echeverría), esposa do presidente mexicano Carlos Bernal (Andrés Palacios), descobre durante uma visita à Colômbia uma irmã gêmea cuja existência desconhecia. Trata-se da ingênua e humilde Paulina (Sandra Echeverría).

Decidida a se livrar da família de seu marido e fugir com seu amante, ela usa mentiras mirabolantes para convencer Paulina a se passar por ela por alguns dias na residência presidencial. Seu objetivo é matar Paulina durante o período de usurpação, como forma de forjar a própria morte.

O problema é que a gêmea do bem sobrevive ao atentado. E Paola, sem saber de nada, some ao lado do narcotraficante com quem tem um affair. Com isso, Paulina é obrigada a continuar usurpando o lugar de sua irmã. Nesse meio tempo, porém, apaixona-se pelo marido dela, Carlos Daniel.

NO FIM DO TÚNEL (Netflix)

Um cadeirante, uma inquilina e um mistério. Suspense espanhol de primeira.

Joaquín (Leonardo Sbaraglia) é cadeirante e cansou de viver solitário em sua velha e escura casa. Por isso, decidiu alugar um de seus quartos para a stripper Berta e sua filha, Betty. A presença das duas alegra a casa e a vida de Joaquín. Mas o que ele não imagina é que, malandramente, tudo não passa de uma estratégia da moça e de seu namorado, o criminoso Galereto (Pablo Echarri), para criar um túnel por baixo da casa e roubar um banco da região.

O AMOR É ESTRANHO (Prime)

Alfred Molina e John Lithgow foram o casal gay mais simpático do cinema recente.

História: Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal há quatro décadas. Quando finalmente decidem se casar, a cerimônia é aprovada por amigos e familiares, mas acaba levando George a perder o seu emprego. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separadamente até conseguirem vender a casa e comprar outra, mais barata. A nova vida em lares provisórios torna-se bastante desgastante para o casal e para os amigos envolvidos.

SITARA: SONHANDO COM AS ESTRELAS (Netflix)

Animação de apenas 15 minutos de 2019 produzida no Paquistão; história forte e emocionante. 

História: ma jornada pela cidade de Lahore, no Paquistão, onde uma menina de quatorze anos, Pari, sonha em se tornar piloto. Sua história é contada sob a perspectiva de sua irmã de seis anos, Mehr, que desconhece as tradições e barreiras que se colocam no caminho das mulheres de sua família. É uma história sobre os encargos de uma família e o impacto de uma cultura em que as meninas ainda lutam para realizar plenamente seus sonhos.

A SALA  (Prime)

Algo na casa realiza todos os desejos materiais do casal; mas eles querem um filho! Um terror misturado com drama que foge do convencional.

História - Matt e Kate compram uma casa isolada. Enquanto se deslocam, eles descobrem uma estranha sala que lhes garante um número ilimitado de desejos materiais. Mas, como Kate teve dois abortos espontâneos, o que mais sente falta é uma criança.

VIVER DUAS VEZES (Netflix)

Drama fala de Alzheimer com delicadeza e bom humor. Destaque para a personagem da neta do protagonista, que rouba a cena. 

História: Quando Emilio é diagnosticado com Alzheimer, ele e sua família resolvem partir em busca do seu amor de infância.

SUBURBICON: BEM-VINDOS AO PARAÍSO (Prime)

O sonho americano transformado num pesadelo tenso e com reviravoltas surpreendentes. 

História: Suburbicon, 1959. Quando uma invasão de domíicílio se torna mortal, a família aparentemente perfeita de Gardner Lodge (Matt Damon) se submete à chantagem, vingança e traição, geraFpando um rastro de sangue que mancha o suposto paraíso.

O PACOTE (Netflix)

Tire crianças e quem não gosta de filmes bobos da sala. Tão absurdo que faz rir.  Trata da "saga" de um grupo de amigos para levar até ao hospital o “pacote” onde está simplesmente o pênis do amigo, amputado acidentalmente. 

História: Após um inusitado acidente durante uma viagem, um grupo de amigos corre contra o tempo para que um deles consiga – literalmente – voltar para casa inteiro!

DESEJO E REPARAÇÃO (Prime)

Drama arrebatador, daqueles que entram pra sua lista de filmes inesquecíveis

História: Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

LIDA BAAROVÁ (Netflix)

A influência do nazismo no cinema é tema de livros e teses. Neste filmão escondido no catálogo da Netflix, isso é visto na conturbada saga da atriz e amante de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler.

História: A biografia da atriz Checa que, durante a Segunda Guerra Mundial, se tornou amante de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda do governo nazista alemão. Em 1934, Lída Baarová foi convidada para atuar nos estúdios de Babelsberg, considerado a Hollywood européia. Ali ela conheceu Hitler e seu ministro Goebbels, viveu relações intensas com homens importantes e viu de perto as atrocidades nazistas.

SEGREDOS OFICIAIS (Prime)

Uma simples tradutora expõe segredos do governo numa história real com muito suspense. Para quem gosta de intrigas políticas.

História: Depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, Katharine Gun (Keira Knightley) tornou-se mundialmente famosa ao expor segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Depois de obter acesso a memorandos secretos, ela foi capaz de provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003.

A SUN  (Netflix)

Mais um filme sul coreano elogiado pela crítica e pelo público. História familiar forte e reflexiva.

História: A vida de uma família é transformada depois da prisão do filho mais novo e de uma tragédia devastadora.

A BELA E A FERA (versão 2017) (Prime)

Versão elogiada pela crítica da clássica história. O Prime também dispõe da versão de 2014. Imagens belíssimas que encantam adultos e crianças. 

História: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

NEGAÇÃO (Netflix)

História real sobre um palestrante famoso que fica conhecido ao negar a existência do holocausto. Drama de tribunal impactante.  

História: Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) é uma conceituada pesquisadora que, em seu livro, ataca veementemente o historiador David Irving (Timothy Spall), que prega que o Holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

SINOPSES: Sites Filmow e Adoro Cinema.