Polícia

Quase um mês após crime, polícia ainda não sabe quem matou Eric Hansen

19/04/18 - 17h16
Arquivo Pessoal

Prestes a completar 30 dias, o inquérito que investiga o crime contra o lutador Eric Valentin, conhecido como "Eric Hansen", no Benedito Bentes, ainda deve demorar para ser concluído. Segundo a polícia, alguns suspeitos foram identificados e ouvidos, porém nenhum teve prisão decretada.

De acordo com a delegada Elisabeth Sampaio, que era a responsável pelo caso até a última semana - a partir de agora, o caso será de responsabilidade do delegado Ronílson Medeiros, que passa a pertencer a equipe da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) - as linhas de investigação seguem relacionadas ao fato da vítima ser usuária de drogas. .

"O Eric era usuário de entorpecente e isso tem relação com algumas linhas do inquérito, mas não quer dizer que ele tenha envolvimento com o tráfico", limitou-se a dizer a delegada.

Ainda segundo Elisabeth Sampaio, os suspeitos estariam em um bar e teriam se envolvido em uma briga com o lutador. "As pessoas que mataram o Eric estavam no bar. Resta saber se foi algo ao acaso ou se foi uma decisão que já vinha se desenrolando e chegou até aquele momento", acrescentou.

Sobre o vídeo do estabelecimento que captou imagens que podem ajudar nas investigações, a delegada informou que a perícia está analisando o registro e tentando recuperar algumas imagens. 

O crime

O corpo do lutador Eric Hansen foi encontrado com graves ferimentos no rosto e no corpo na manhã do último dia 24, no Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com o pai da vítima, ele teria sido linchado por vários homens que estariam em um bar, próximo do Caic.