Polícia

Quatro detentos que fugiram do Presídio do Agreste são recapturados

TNH1 | 04/08/22 - 08h02
Reprodução

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou que quatro reeducandos que fugiram do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na noite do último domingo, 31, foram recapturados pelas forças de segurança do Estado na cidade de Major Izidoro. A informação foi divulgada oficialmente na manhã desta quinta-feira, 4. Oito detentos seguem foragidos.

A Polícia Penal informou que os criminosos Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar foram detidos na operação, por volta das 5h30. 

O diretor do Presídio do Agreste, Rodrigo de Lima e Silva, comunicou que os reeducandos recapturados vão voltar para a unidade de Girau do Ponciano. Seguem foragidos os detentos Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, e Adilton Franca da Silva.

A Polícia Penal, a Polícia Militar, e a Polícia Civil continuam com as buscas do restante do grupo que conseguiu deixar a unidade de carceragem após violação das grades. 

Veja a nota da Seris:

A SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), por FV meio da PP/AL (Polícia Penal de Alagoas), sob o comando do diretor do Presídio do Agreste, recapturou quatro dia fugitivos da Unidade. A operação, com apoio das das demais forças de segurança do Estado, continua para a recaptura de todos os outros.

A fuga - Os doze detentos que fugiram do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, serraram as grades da cela e depois passaram por duas áreas de telas com arame farpado no complexo de segurança. 

Eles teriam envolvimento com facções criminosas, porém a informação não foi confirmada pela Seris. Seis deles cumpriam pena por homicídio, enquanto os outros seis têm ligação com tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Os nomes dos detentos foram divulgados. São eles: Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, e Adilton Franca da Silva.