Maceió

Rachadura em piso de apartamento provoca susto em moradores no Farol

TNH1 | 05/08/21 - 13h15
Foto: Cortesia ao TNH1

Uma rachadura na sala de um apartamento na Rua Clementino do Monte, no bairro do Farol, em Maceió, assustou moradores, que acionaram a Defesa Civil no final da manhã desta quinta-feira (5).Após análise realizada no local, a Defesa Civil informou que não identifica o problema como consequência da instabilidade do solo, mas uma dilatação do piso do próprio apartamento.

Segundo relato feito por uma moradora ao TNH1, a situação gerou pânico entre os moradores, que chegaram a descer às pressas, levando em consideração a localização da rua, próxima à região do Pinheiro, que teve a maior parte evacuada por conta de rachaduras provocadas pela mineração de Sal-gema.

"A galera foi descendo. Quem estava mais embaixo foi descendo pelas escadas e os outros pelos elevadores. E tem muita gente idosa aqui e animais, crianças, todo mundo ficou assustado", disse. 

Leia abaixo a nota da Defesa Civil enviada ao TNH1:

A Defesa Civil de Maceió informa que em vistoria no apartamento de um edifício residencial na Rua Clementino Dumont, no Farol, os técnicos identificaram o desplacamento do piso da unidade com evidências de má aderência. A edificação está localizada fora da área afetada pelo afundamento de solo, provocado pela atividade de mineração.

Durante a vistoria, os técnicos não identificaram nenhum tipo de fissura dos elementos de vedação e estruturais, como paredes, teto e piso, e recomendaram a contratação de um profissional habilitado para reparar o dano no piso da unidade.